PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bruno Silva sofre fratura e só volta em 2019; Desábato também desfalca

23/09/2018 16h44

O técnico Alberto Valentim ganhou dois problemas de última hora para escalar o Vasco de olho no jogo contra o Bahia, na noite desta segunda-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Os volante Bruno Silva e Leandro Desábato desfalcam o Cruz-Maltino por três e um mês, respectivamente - o primeiro, pelo longo período de recuperação, não joga mais este ano, retornando aos campos somente em 2019.

Bruno Silva sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e colocou neste domingo um parafuso em cirurgia. Já Leandro Desábato virou problema após ter fraturado o dedo mínimo do pé direito. As lesões aconteceram durante treinamento no CT do Almirante, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Médico do Vasco, Carlos Fontes Filho comentou sobre a situação dos atletas.

"O Leandro Desábato apresenta uma fratura no quinto dedo do pé direito. É uma fratura que não possui indicação cirúrgica, porém causa dor ao atleta e não permite que ele utilize os calçados necessários para as atividades de jogo e treino. Esse tipo de fratura tem previsão de consolidação de quatro semanas", afirmou ao site oficial.

"Desábato vai ser acompanhado diariamente até a dor na região chegar ao fim. O Bruno Silva apresenta uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo com indicação cirúrgica. Foi submetido a uma cirurgia pela manhã deste domingo e tem previsão de volta para três meses. A cirurgia ocorreu de forma tranquila, sem intercorrências".

Com estes novos problemas, o Vasco deve ir a campo nesta segunda-feira com Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo (Oswaldo Henríquez), Leandro Castan e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Fabrício e Yago Pikachu; Andrés Rios e Maxi López.

Esporte