PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barbieri explica opções no Flamengo e saída de Vitinho: 'Opção tática'

23/09/2018 19h05

Na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, o atacante Vitinho teve uma atuação discreta após ser acionado por Maurício Barbieri para a etapa final - o treinador surpreendeu e escalou Matheus Savio entre os titulares. O comandante, após o jogo, explicou a opção e o motivo de ter substituído o camisa 14 por Marlos Moreno 37 minutos depois de colocá-lo em campo.

- Vitinho é um grande jogador, confiamos muito nele. Naquele momento precisávamos de alguém com mais velocidade para ter o escape. Marlos conseguiu uma ou duas bolas assim. São situações que temos que decidir sempre pensando no melhor da equipe. O Atlético-MG também fez uma substituição antes dos 45 minutos do primeiro tempo - afirmou Barbieri.

A vitória deixou o Flamengo a três pontos do líder São Paulo (51) e a dois do Internacional (50) na tabela do Brasileirão. Além disso, devolve ao elenco a confiança em momento decisivo da temporada, analisou Barbieri. Na quarta-feira, o Rubro-Negro visita o Corinthians na Arena Itaquera por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, empate sem gols.

- Toda vitória é importante. As oscilações vão acontecer como acontece com todas as equipes por conta do equilíbro do campeonato. Importante aproveitar quando os resultados nos favorecem. Hoje foi assim e ficamos felizes com isso.

O treinador explicou as opções e analisou as atuações de Matheus Savio, que atuou no meio de campo pela esquerda, e do lateral-esquerdo Miguel Trauco.

MATHEUS SAVIO

Jogador que treinou muito bem, nos ajudou em outras oportunidades. Tem uma última bola boa, tanto que achou o Henrique Dourado. Não conseguiu fazer um jogo a altura do que esperávamos, mas somos um grupo. Nem todos sempre irão fazer a melhor partida. O importante é que seja um bom desempenho coletivo para que a gente alcance as vitórias.

MIGUEL TRAUCO

Trauco é um grande jogador, vinha tendo menos oportunidades, mas treinando bem. De Seleção, Copa... Rendeu muito bem. Ficamos satisfeitos e é bom para ele. Todo jogador se incomoda por atuar pouco. Fez um grande jogo e ficamos satisfeitos.

VITINHO

Não é recado para ninguém. Foi uma opção tática. Entendo as críticas, posso não concordar e fico focado no meu trabalho, no que podemos melhorar e seguir no caminho das vitórias.

Análise da vitória e atuação do Flamengo

?

Vitória importante contra um adversário qualificado. Parabéns ao Thiago pelo trabalho que vem fazendo. Equipe que joga, sabíamos que seria um jogo complicado. Eles têm o melhor ataque do Campeonato. Agora temos que manter os pés no chão, temos pontos a ajustar e pontos positivos. Temos que manter a serenidade. Campeonato mais difícil do mundo todo, na minha visão, e temos que seguir com muito trabalho.

Esporte