PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Kane marca, Tottenham derrota Brighton e volta a vencer no Inglês

22/09/2018 15h38

Após três derrotas consecutivas, contando a Liga dos Campeões, o Tottenham finalmente reencontrou o caminho das vitórias. Neste sábado, os Spurs viajaram até Brighton e venceram os donos da casa por 2 a 1. Harry Kanei e Erik Lamela marcaram os gols dos visitantes e Knockaert descontou para os Seagulls.

MUITO ESTUDO, POUCAS CHANCES

?O primeiro tempo de partida foi bastante burocrático. Com o gramado muito pesado por conta da chuva que castigou a cidade de Brighton durante todo decorrer de partida, os Seagulls sofreram para criar, assim como os Spurs.

DE PÊNALTI, KANE MARCA

Se estava difícil para criar chances de gols com bola rolando, o Tottenham teve a chance de ouro para inaugurar o marcador. Em cobrança de falta, Murray levantou o braço e desviou a bola, o árbitro viu e marcou a penalidade. Na marca da cal, Karry Kane não titubeou e colocou os Spurs na frente.

EM BUSCA DO EMPATE

Muito mais na base da vontade do que na técnica, o Brighton tentou assustar o Tottenham e empatar a partida. March chutou de longe, a bola desviou em Son e quase morreu dentro do gol do Tottenham. No lance seguinte, Knockaert teve a melhor chance de equalizar o placar, mas finalizou em cima de Gazzaniga.

APROVEITOU A CHANCE!

Erik Lamela entrou na partida aos 23 do segundo tempo e precisou apenas de 8 minutos em campo para fazer valer a oportunidade dada por Mauricio Pochettino. Em cruzamento de Rose pela esquerda, o meia acertou um lindo chute de bate-pronto e colocou a bola no canto esquerdo de Ryan, que nada conseguiu fazer para evitar o gol.

PRESSÃO FINAL

Nos minutos finais de partida, o Brighton se assanhou e foi pra cima do Tottenham. Em um ataque rapido, Knockaert recebeu na ponta direita, invadiu a área e finalizou no canto de Gazzaniga para descontar o marcador, já nos acréscimos.

No lance seguinte, na última volta do ponteiro, os Seagulls foram com tudo na busca pelo empate heroico com dois gols em dois minutos e quase conseguiram. Knockaert recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas Gazzaniga encaixou e segurou os três pontos para os Spurs.

FICHA TÉCNICA

BRIGHTON 1x2 TOTTENHAM

Local: Amex Stadium, Brighton-ING

Data-Hora: 22/09/2019 - 13h30

Árbitro: Chris Kavanagh (ING)

Cartões amarelos: Kayal 16'/2T, Bissouma 29'/2T (BRI); Trippier 4'/2T (TOT)

Cartões vermelhos:

Gols: Kane 42'/1T (0-1), Lamela 31'/2T (0-2), Knockaert 48'/2T (1-2)

BRIGHTON: Ryan, Montoya, Duffy, Dunk, Bong, Stephens (Kayal), Bissouma (Locadia), March (Jahanbakhsh), Propper, Knockaert, Murray.

Técnico: Chris Hughton

TOTTENHAM: Gazzaniga, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose, Dembélé, Dier, Eriksen, Lucas Moura (Dele Alli), Son (Lamela), Harry Kane

Técnico: Mauricio Pochettino

Esporte