Topo

Em jogo com duas paralisações médicas e graves lesões, Oeste bate o Brasil de Pelotas

22/09/2018 19h14

No duelo que teve duas paradas na primeira etapa, após dois lances graves com lesões, o Oeste venceu, fora de casa, o Brasil de Pelotas pelo placar de 3 a 1. A partida foi realizada na tarde deste sábado (22), no Estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas.

Com a bola rolando, o confronto foi paralisado aos os quatro minutos, após uma jogada entre os meias Pedrinho, do Oeste, e Pereira, do Brasil de Pelotas, que acabou deixou o gramado de ambulância, com uma fratura na tibia.

O jogo ficou paralisado por 21 minutos, até que ambulância voltasse da Santa Casa de Pelotas. Com o reinício da partida, o Oeste começou a levar mais perigo, e aos 30 minutos, após uma bela troca de passes, a equipe abriu o placar com o volante Betinho.

Três minutos mais tarde, uma nova interrupção na partida, após um forte choque de cabeça, pelo alto, entre Wallace Pernambucano e Patrick. No lance, Wallace, que havia entrado no lugar de Pereira, acabou tendo uma concussão cerebral e caiu desacordado. Ele também teve que ser levado para a Santa Casa.

Com a volta da ambulância, a partida foi, novamente, reiniciada, aos 47 minutos. No retorno, o Brasil tentou empatar, mas quem marcou mesmo foi o Oeste, aos 63 minutos.

Após uma bela triangulação com Pedrinho e Marciel, Mazinho, dentro da área, mandou para as redes de Marcelo Pitol. Considerando as duas paradas para atendimento, o juiz encerrou a primeira etapa aos 71 minutos.

No segundo tempo, sem nenhum lance de risco, o jogo teve ganhou mais dinâmica. O Oeste perdeu duas chances aos 17 minutos, com Marcinho e Mazinho. Aos 23 minutos, a equipe chegou ao terceiro gol, com o volante Marciel recebendo um passe de Pedrinho.

O Brasil diminuiu o placar aos 25 minutos, após um lançamento do goleiro Marcelo Pitol para Michel vencer o goleiro Tadeu. A equipe da casa continuou na pressão, em busca de mais gols, mas acabou parando do arqueiro do Oeste, que garantiu a nona vitória da equipe na competição.

Tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Oeste chegou aos 38 pontos, na 10ª colocação, enquanto que o Brasil de Pelotas permanece com 31 pontos, na 15ª colocação.

Na próxima terça-feira (25) o Brasil de Pelotas, visitará a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30. Já o Oeste volta a campo no próximo sábado (29), recebendo o Sampaio Corrêa, na Arena Barueri, às 16h30.