PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lugano é suspenso por 15 dias, e Diego Souza é liberado para jogar

21/09/2018 12h56

Superintendente de relações institucionais do São Paulo, o uruguaio Diego Lugano foi suspenso por 15 dias de comparecer aos jogos do Tricolor. O ex-zagueiro foi julgado na manhã desta sexta pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) por conta dos xingamentos ao árbitro Dewson de Freitas, no intervalo da partida entre São Paulo e Fluminense, no Morumbi.

Principal centroavante do time de Diego Aguirre, Diego Souza também foi julgado pelo Tribunal e pegou um jogo de suspensão. Contudo, como o camisa 9 já cumpriu a pena no jogo contra o Atlético-MG, está liberado para jogar no próximo sábado, contra o América-MG, pela 26ª rodada do Brasileiro. Lateral do Fluminense, Léo também foi julgado e foi inocentado da acusação.

No dia 2 de setembro, durante a partida entre os dois tricolores, Diego Souza acertou uma cotovelada no peito de Léo e foi expulso imediatamente. Os são-paulinos reclamaram bastante da ação do árbitro. No intervalo da partida, Lugano desceu ao túnel dos árbitros e não poupou xingamentos a Dewson de Freitas, que citou as ofensas na súmula.

Na prática, o cartola são-paulino não poderá acompanhar a equipe nos jogos contra o América-MG e Botafogo. O uruguaio, no entanto, não faz parte da comissão técnica de Diego Aguirre, o que não afetará o trabalho dos são-paulinos nas próximas duas partidas do Brasileirão.

Esporte