Topo

Felipão elogia o 'diabinho' Valdivia e já freia euforia após 2 a 0 'muito bom'

21/09/2018 00h50

Luiz Felipe Scolari considerou "muito boa" a vitória por 2 a 0 obtida pelo Palmeiras sobre o Colo-Colo, no Chile, mas já começou a evitar euforia. Diante da dificuldade no segundo tempo, o técnico fez ressalvas de que o duelo de volta será complicado, também por conta de Valdivia, quem ele elogiou e chamou de um "diabinho".

- Fizemos um resultado muito bom, da forma como o Colo-Colo joga, vendo com tranquilidade, tivemos dois gols e quatro oportunidades vivas de gol. O Colo-Colo não fez, mas teve quatro ou cinco chances. Criou e se criar assim em São Paulo podemos correr muito mais perigo. Vamos trabalhar com o 2 a 0, sim, mas com respeito, porque acho que o Colo-Colo merece pela qualidade que vem apresentando - avisou.

Em sua segunda passagem pelo Verdão, de 2010 a 2012, Felipão teve Valdivia no elenco. O relacionamento entre os dois começou com problemas, mas no fim da passagem do técnico era melhor. Eles tiveram uma conversa depois da partida dessa quinta-feira.

- Está jogando muito (o Valdivia), disse a ele que parecia mais magrinho e está um diabinho. Carrega a bola, dribla. Ele fazia isto no Palmeiras, mas comigo ele teve muitas situações boas, uma ou outra lesão que o atrapalhava. Ele tem o respeito grande da torcida do Palmeiras e de nós e mostrou por que hoje é um dos melhores da América do Sul - completou.

Graças à vitória por 2 a 0, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, dia 3 de outubro, às 21h45, no Allianz Parque. Até agora, 31 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.