PUBLICIDADE
Topo

Esporte

City tem que quebrar tabu para ser campeão da Liga dos Campeões

20/09/2018 10h22

A estreia do Manchester City na Liga dos Campeões foi surpreendente. A equipe de Pep Guardiola perdeu para o Lyon, em casa, por 2 a 1, com erros claros de sua defesa. O treinador espanhol, além de lidar com a derrota, tem que ligar com uma estatística nada positiva: desde a implementação do novo formato da Liga dos Campeões, em 1992/93, nenhum time que perdeu na primeira rodada se sagrou campeão.

Segundo levantamento do 'Marca', a estatística permanece ruim se englobar todas as edições da competição. Apenas o Milan, em 1969 e o Real Madrid, em 1966, foram campeões do torneio após perder na primeira rodada, ou seja, há 49 anos que um clube não atinge esse feito.

Aproveite para baixar o novo aplicativo LANCE! Premium League e escale o seu time na Liga dos Campeões: https://www.lance.com.br/resources/premium-league

O Manchester City não conseguiu vencer na sua estreia. O primeiro gol sofrido, uma trapalhada de Delph, que ao tentar cortar o cruzamento, furou e deixou a bola livre para o Cornet abrir o placar. No segundo gol, Fernandinho perdeu a bola no meio, cedeu o contra-ataque e Fekir marcou o segundo. Bernardo Silva descontou para o clube inglês.

Em um grupo relativamente sem muitas dificuldades, o City ocupa a última colocação, com nenhum ponto marcado. Na próxima rodada, enfrenta o Hoffenheim, fora de casa, no dia 2 de outubro. Enquanto o Lyon enfrenta o Shakhtar Donetsk, na mesma data.

Esporte