PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jair muda time do Corinthians: Mateus Vital ganha oportunidade

19/09/2018 12h11

O Corinthians terá novidades para o duelo deste domingo contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, apontou o técnico Jair Ventura em treino desta quarta-feira no CT Joaquim Grava. Já podendo contar com Fagner, recuperado de lesão na coxa esquerda, Jair alterou a formação e testou o garoto Mateus Vital, de 20 anos.

Mateus entrou na vaga de Roger, com relação à formação que iniciou contra o Sport no último domingo na Arena. Sem centroavante, o esquema foi mais parecido com o que enfrentou o Flamengo na quarta-feira passada no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. Jadson atuou mais adiantado, sem tanta necessidade de marcação, com Vital, Clayson e Romero se revezando na linha atrás. A escalação foi: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Mateus Vital, Clayson e Jadson.

O treino comandado por Jair durou mais de duas horas. No período, o técnico dividiu três grupos. Houve confrontos entre duas equipes em um sistema com quatro traves. Cada time podia atacar para dois gols diferentes, exigindo dinâmica e criatividade dos atletas.

Vale lembrar que para domingo o volante Ralf está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel herdou a vaga dele no meio de campo.

A principal preocupação de Jair no momento é criar alternativas para o ataque, que tem tido poucas chances nos últimos jogos. O Corinthians é o 8º colocado no Brasileiro com 33 pontos, mas está de olho na Copa do Brasil. Na quarta, na Arena, faz o segundo jogo da semifinal contra o Flamengo. Empatou na ida por 0 a 0.

Esporte