PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em dois anos, Jandrei sai da segunda divisão de SC e vira herói na Série A

19/09/2018 16h25

Os últimos dois anos foram essenciais para a carreira de Jandrei, que teve um capítulo importante na última segunda-feira. O goleiro teve uma atuação histórica diante do Internacional, pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro. Ele pegou um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo, e, na sequência, ainda fez grande defesa em finalização de Leandro Damião. Há dois anos, o arqueiro deu um passo importante na carreira.

Em 2016, Jandrei foi contratado pelo Tubarão para a disputa da segunda divisão do Catarinense. A qualidade em jogar com os pés chamou a atenção de Luiz Henrique Ribeiro, presidente do clube.

- Ele veio após fazer toda a base no Inter e ter uma passagem por empréstimo pelo Novo Hamburgo. Contratamos o Jandrei para tentar o acesso. Vimos que ele tinha muita qualidade para jogar com os pés e o levamos muito em função dessa característica - declarou o dirigente.

Pelo Tubarão, o goleiro contribuiu na campanha pelo acesso à principal divisão do estadual de Santa Catarina e ainda iniciou bem o estadual de 2017. Foi aí que o goleiro chamou a atenção de Rui Costa, então diretor de futebol da Chape, para a disputa da Libertadores.

- O Jandrei sempre foi conhecido por pegar pênaltis. Na base do Internacional, tinha facilidade nesse aspecto. Inclusive, pegou um pênalti na estreia do Catarinense de 2017 - afirmou Luiz Henrique Ribeiro.

Primeiro clube startup do Brasil, o Tubarão aposta na modernização em todos os setores para alcançar suas metas, como estar entre as quarenta maiores equipes do Brasil até 2025, por exemplo. O papel do time na carreira de Jandrei foi crucial por apostar em um jogador que, com mais de vinte anos, não conseguiu muitas oportunidades no elenco do Internacional de Porto Alegre.

Pelo Tubarão, o goleiro contribuiu na campanha pelo acesso à principal divisão do estadual de Santa Catarina. O clube também é conhecido pela força de suas categorias de base e revela atletas que despontam em outros times do Brasil. O lateral esquerdo Jean e o atacante Israel, que atualmente defendem Sport e Grêmio, respectivamente, são outros exemplos de jogadores revelados pela equipe catarinense recentemente.

Esporte