Topo

Com direito a golaços, Real Madrid despacha a Roma na Champions

19/09/2018 18h00

O Real Madrid mostrou que chega para brigar pelo tetracampeonato da Liga dos Campeões. Com bom desempenho em sua estreia em 2018/19, a equipe espanhola bateu a Roma por 3 a 0, no Santiago Bernabéu. Isco, em linda cobrança de falta, Bale e Mariano Díaz - este um golaço - marcaram os gols do triunfo. Na outra partida da chave, o Viktoria Plzen empatou com o CSKA Moscou

O resultado deixa os Merengues na liderança do Grupo G, com três pontos. Viktoria Plzen e CSKA Moscou têm um. A Roma segue sem pontuar.

Julen Lopetegui decidiu colocar Keylor Navas como titular, deixando Thibault Courtois no banco de reservas. Outra mudança foi a entrada de Isco na vaga de Asensio. A troca fez o Real Madrid ter mais qualidade no passe, apesar de perder um pouco de velocidade, principalmente nos contragolpes.

As alterações do treinador mostraram-se acertadas. No primeiro tempo, o Real teve o domínio por quase todo o tempo. Aos três minutos, Bale recebeu lindo lançamento de Kroos e quase marcou. Logo depois, foi a vez de Modric acionar Isco, que foi parado por Olsen. Sergio Ramos também assustou em cabeçada defendida pelo goleiro.

Após os 30 minutos, a Roma equilibrou as ações, principalmente por ter avançado a marcação, vigiando mais de perto Kroos e Sergio Ramos, que faziam a saída de bola. Apesar da partida estar mais parelha, foi Isco quem balançou a rede em cobrança de falta magistral, deixando Olsen só olhando.

A Roma voltou melhor e logo assustou com Under, que fez Navas trabalhar. Os Giallorossi até tentavam chegar ao ataque, mas o jovem Zaniolo, que fazia sua estreia, parecia sentir a partida e não deu conta da armação das jogadas, função que seria de Pastore, lesionado. Quem não tem problemas com partidas deste porte é Modric. Em lançamento primoroso, ele achou Bale na esquerda. O galês dominou e soltou a bomba, cruzado, inapelável para Olsen.

Com a desvantagem, a Roma só tinha uma opção: ir para o ataque. Com problemas para invadir a área merengue, Kolarov testou Navas em chute de longe. Mas quem, de fato, ameaçava era o Real. Kroos quase ampliou, Modric arriscou de longe.

Mas o gol de placa quase saiu para Asensio. Em passe de Isco, ele deixou a zaga atordoada com um drible, mas Olsen brecou a finalização do meia-atacante.

O golaço saiu no último lance da partida. Mariano Díaz, que entrou no segundo tempo, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e mandou no ângulo de Olsen, que mais uma vez não pôde fazer nada.

VIKTORIA PLZEN TROPEÇA EM CASA

O Viktoria Plzen perdeu grande chance de iniciar sua participação na Liga dos Campeões com vitória. Na República Tcheca, a equipe da casa levou gol de pênalti de Vlasic, nos acréscimos, e ficou no empate em 2 a 2 com o CSKA Moscou, que teve o brasileiro Rodrigo Becão como titular.

O primeiro gol saiu após cobrança de falta. Limbersky bateu falta de trivela, Reznik desviou e Krmencik abriu o placar.

O segundo saiu com mais um passe Limbersky, que jogou na área de trivela e Krmencik finalizou bem. No início do segundo tempo, Chalov descontou após cruzamento de Vlasic.

Nos acréscimos, Vlasic empatou em cobrança de pênalti, calando a torcida do Viktoria Plzen.