PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com assistência de David Neres, Ajax vence AEK na Liga dos Campeões

19/09/2018 15h49

O Ajax recebeu o AEK e confirmou o favoritismo em casa, nesta quarta-feira. A equipe holandesa não conseguiu marcar no primeiro tempo e viu o clube grego fazer uma boa partida na etapa inicial. No segundo tempo, porém, Tagliafico marcou dois gols, o primeiro com passe de David Neres e o segundo um bonito gol de cobertura, já no final da partida. Donny van de Beek marcou o segundo gol do Ajax na partida e o clube holandês estreia com vitória na Liga dos Campeões.

AEK bem no início

Jogando em casa, o Ajax não conseguiu impor o seu jogo no primeiro tempo. A equipe do AEK ofereceu perigo e teve boas chances de abrir o placar. Primeiro, em uma cabeçada para fora, depois com Ezequiel Ponce, que foi travado no momento certo. Entre os destaques da equipe visitante, o meia grego Petros Mantalos.

Ajax tem mais posse

O Ajax terminou o primeiro tempo 66% de posse de bola, mas a superioridade não conseguiu ser transformada em gols. O marroquino Ziyech foi um dos jogadores mais participativos, quem mais tentou criar jogadas. Huntellar, no comando de ataque, recebeu poucas bolas, enquanto o meio campo não teve muita criatividade.

Gol do Ajax, com assistência de Neres

O clube da casa queria apagar a atuação do primeiro tempo e converter a superioridade em gols. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Schöne bateu escanteio e a bola sobrou nos pés de David Neres, na entrada da área. Com ótima visão de jogo, o brasileiro deu um lindo passe para Tagliafico e o argentino abriu o placar.

Aproveite para baixar o novo aplicativo LANCE! Premium League e escale o seu time na Liga dos Campeões: https://www.lance.com.br/resources/premium-league

Quase o segundo de Tagliafico

Após o gol, o Ajax passou a trabalhar a bola com mais tranquilidade, a procura de ampliar o marcador. Tagliafico teve outra grande oportunidade. O argentino, assim como no primeiro gol, penetrou na grande área e recebeu passe por cima. A cabeçada, porém, parou nas mãos do goleiro Barkas. O goleiro grego fez uma linda de defesa, demonstrando muito reflexo, para evitar o segundo gol.

Ajax amplia com jovem promessa

O Ajax consolidou a boa atuação do segundo tempo, já próximo do fim da partida. O capitão Dusan Tadic fez boa jogada pela direita, passou pelo marcador e deu lindo passe para Van Beek. O jovem meia holandês, Donny van de Beek, de apenas 21 anos, escorou para o gol e ampliou o marcador.

Golaço ou sem querer?

Já no final da partida, aos 45 minutos do segundo tempo, Tagliafico ainda fez mais um gol. O argentino recebeu na esquerda e chutou para o gol. O posicionamento de Tagliafico, porém, dá a entender que o jogador queria o cruzamento. O fato é que a bola foi para o gol, encobriu o goleiro e marcou um golaço para dar números finais a partida.

?

Esporte