PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chelsea, Arsenal e Milan estreiam nesta quinta-feira na Europa League

19/09/2018 18h45

O maior campeonato de clubes na Europa já começou. Nos últimos dois dias, a Champions League se deu início no Velho Continente e abrilhantou os amantes do futebol com boas partidas. Contudo, outros grandes clubes, como Arsenal, Chelsea e Milan, participam do segundo maior torneio do continente, a Europa League, que começa nesta quinta-feira.

PAOK X CHELSEA

Em grande fase sob comando do técnico do recém-chegado Mauricio Sarri, o Chelsea é um dos primeiros gigantes a estrear na Europa League. Os Blues, que contam com a fase artilheira de Eden Hazard, artilheiro da Premier League, enfrentam o o PAOK, da Grécia, fora de casa, às 13h55, no horário de Brasília. O time inglês, que está no grupo L da Europa League, busca repetir o feito da temporada 2012/2013, quando se sagrou campeão do torneio.

ARSENAL X VORSKLA

Outro grande inglês a jogar a Europa League nesta temporada é o Arsenal. O clube londrino, que tem como principal mudança a troca no comando, onde o ídolo Arséne Wenger deu lugar a Unai Emery, enfrenta o desconhecido Vorskla, da Ucrânia, às 16h, em casa, no Emirates Stadium. Se conquistar o título, será o primeiro de sua história. Lacazette, Ozil e Aubameyang são as principais peças do elenco dos Gunners, que figuram no grupo E da competição.

DUDELANGE X MILAN

O heptacampeão da Champions League entra começa nesta quinta a caminhada em busca de um inédito título da Europa League. O Milan, comandado pelo ex-jogador da equipe e da seleção italiana, Gennaro Gattuso, encara o Dudelange, primeiro time de Luxemburgo a disputar um torneio continental, às 16h, fora de casa pela primeira rodada do grupo F da comeptição. Reforçado para a temporada, os Rossoneros contam com nomes como Higuáin, Suso e Çalhanoglu.

SEVILLA X STANDART LIÉGE

Quando o assunto é Europa League, o Sevilla é um dos clubes com mais prestígio no campeonato. Maior campeão do torneio, com cinco títulos, sendo três deles conquistados de forma consecutiva nas temporadas 2013/14, 14/15 e 15/16, o clube espanhol estreia na edição atual contra o Standart Liége, da Bélgica, às 13h55, em casa, em partida válida pelo grupo J da competição. Nolito, Jesus Navas e André Silva são o principais nomes do time, que também conta com o brasileiro Guilherme Arana.

Confira todos os jogos da primeira rodada da fase de grupos da Europa League que acontecem nesta quinta-feira:

PAOK x Chelsea - 13h55

Akhisar x Krasnodar - 13h55

Olympique de Marselha x Eintracht Frankfurt - 13h55

Dínamo Kiev x Astana - 13h55

Videoton FC x Bate Borisov - 13h55

Sevilla x Standart Liége - 13h55

Besiktas x Sarpsborg - 13h55

Racing Genk x Malmo - 13h55

Villareal x Rangers - 13h55

Rapid Viena x Spartak Moucou- 13h55

Rennes x Jablonec - 13h55

Lazio x Apollon - 13h55

Sporting x Qarabag - 16h

Celtic x Rosenborg - 16h

Slavia Praga x Bordeaux - 16h

Arsenal x Vorskla - 16h

Spartak Trnava x Anderlecht - 16h

Dudelange x Milan - 16h

Copenhagen x Zenit - 16h

AEK Lanarca x Zurich - 16h

Dínamo Zagreb x Fenerbaçhe - 16h

Ludogorets x Bayer Leverkusen - 16h

RB Leipzig x Reb Bull Salzburg - 16h

Olympiacos x Betis - 16h

Esporte