PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiros marcam e impedem derrota do Shakhtar na Champions

19/09/2018 15h52

Os brasileiros salvaram o Shakhtar Donetsk de derrota na estreia da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Em Cracóvia, Ismaily e Maycon marcaram os gols do time ucraniano no empate em 2 a 2 com o Hoffenheim, que fazia a sua estreia na competição. Grillitsch e Nordtveit fizeram os dois alemães.

O resultado deixa Shakhtar e Hoffenheim com um ponto após a primeira rodada. Manchester City e Lyon jogam ainda nesta quarta-feira, no Etihad.

Apesar de atuar fora de casa, o Hoffenheim não tomou conhecimento do Shakhtar e logo abriu o placar. Bittencourt deu grande passe para Grillitsch dar uma linda cavadinha e matar o goleiro.

Atrás do marcador, o Shakhtar foi para cima e teve algumas boas chances. Em uma delas, chegou ao empate. Ismaily recebeu de Júnior Moraes, cortou o zagueiro e fez bonito gol. O jogo ficou parelho, com as duas equipes tentando passar à frente, avançando a marcação. E quem marcou foi Hoffenheim. Em cobrança de escanteio de Kramaric, Pyatov saiu mal e Nordtveit cabeceou para o fundo da rede.

Na etapa final, o técnico Paulo Fonseca mandou o time para o ataque, lançando Kovalenko no lugar de Bolbat. Por outro lado, o Hoffenheim teve a chance de ampliar e praticamente matar o jogo, mas a pontaria não estava boa.

A substituição que surtiu efeito foi a entrada de Maycon, ex-Corinthians, - aos 31 minutos da etapa final - na vaga de Alan Patrick. O meia recebeu de Marlos e acertou um petardo no canto de Baumann, que nada pôde fazer.

No fim, o Shakhtar chegou perto da vitória, mas Posch tirou em cima finalização de Marlos, na entrada da pequena área.

Esporte