PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Messi decide, faz três e Barça vence na estreia da Liga dos Campeões

18/09/2018 15h49

O Barcelona estreou com o pé direito na Liga dos Campeões. Em quatro jogadas de puro talento, a equipe catalã venceu o PSV, nesta terça-feira, por 4 a 0. O clube holandês fez boa partida, mas não conseguiu impedir que Messi fizesse três gols, um deles em bela cobrança de falta e Dembelé completasse o placar, em linda jogada individual. Esse foi o oitavo hat-trick de Messi na competição e supera Cristiano Ronaldo, que tem sete.

No estilo Barça

O Barcelona inevitavelmente toca bem a bola e tem mais posse que o adversário. Com Dembelé em boa fase, bem diferente da temporada anterior, o Barcelona atacava com velocidade pelas pontas e não tinha dificuldades de chegar na defesa do PSV. Suárez transitava na frente, enquanto Coutinho trabalhava bem na articulação.

PSV chama atenção

O PSV foi fiel a sua tática. Soube se defender e aceitou as investidas do Barcelona, com o intuito de recuperar a bola e construir um contra-ataque. Lozano, Gaston Pereiro e Bergwijn imprimiram a velocidade necessária e incomodaram a zaga do Barcelona. Pereiro e Bergwijn tiveram boas chances de abrir o placar no primeiro tempo.

Sempre ele: Messi abre o placar

Messi foi eleito o capitão do Barça nessa temporada. Jogando mais centralizado, fora da área, o craque argentino ditava o ritmo do jogo e dava belos passes na construção das jogadas. Foi dele o primeiro gol da fase de grupos desta Liga dos Campeões. Com toda classe e elegância, Messi bateu uma falta como poucos, na história, batem. O goleiro Zoet tentou, mas não conseguiu impedir o golaço do argentino.

Categoria de Coutinho e jogo ganha em intensidade

O segundo tempo começou mais nervoso. O PSV buscava o empate e a partida passou a ficar mais disputada. O zagueiro do Barça, Umtiti e o atacante do PSV, Luuk de Jong receberam cartão amarelo por causa de reclamação. Coutinho, tranquilo e alheio a tensão, quase ampliou o marcador. O brasileiro pedalou e acertou um lindo chute, com característica categoria, obrigando o goleiro do PSV fazer uma linda defesa.

PSV continua bem

O Barcelona continuou demonstrando algumas fragilidades defensivas, como visto no Campeonato Espanhol. A equipe de Ernesto Valverde continuou jogando bem, mas ficou muito exposta ao contra-ataque do adversário e o clube holadês aumentou as suas ofensivas, principalmente com Bergwijn e Lozano.

No talento de Dembelé

Apesar do PSV estar bem na partida, o Barcelona fez o seu segundo gol no talento individual. O francês Dembelé, um dos melhores em campo, girou no meio em cima de dois jogadores do PSV, conduziu até a entrada da área e bateu colocado o canto direito para ampliar o placar. Golaço.

Messi de novo

O Barcelona resolveu decidir o jogo. Dessa forma, naturalmente, a bola passaria pelo pé de Lionel Messi. O argentino recebeu um belo passe de Rakitic, por cima da defesa e bateu de chapa, de primeira, tirando do goleiro e fazendo o seu segundo gol na partida.

Hat trick de Messi

?O Barcelona, porém, teve uma baixa importante na partida. O zagueiro Umtiti fez dura falta no meio campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Mesmo com um a mais, o PSV não conseguiu fazer o seu gol de honra, mas o Barça, mesmo com um a menos, fez o terceiro. Messi recebeu bom passe de Suárez, bateu na saída do goleiro e deu números finais a partida.

Esporte