Topo

Inter volta à Champions e vence o Tottenham com golaço de Icardi

18/09/2018 15h59

A Inter de Milão conseguiu uma virada improvável em sua volta à Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Após ver o Tottenham abrir o placar com Eriksen, os Nerazzurri contaram com a genialidade de Icardi e o oportunismo de Vecino, ambos no fim da partida, para virar para 2 a 1, no Giuseppe Meazza.

Por conta da má fase da Inter de Milão nas últimas temporadas, Icardi só fez a sua primeira partida na Liga dos Campeões contra o Tottenham. Após passar grande parte do duelo apagado, o argentino fez um golaço ao pegar de primeira - e de fora da área - e acender a torcida em Milão. A postura retraída de Pochettino fez os italianos crescerem ainda mais e chegarem à vitória com Vecino.

O Barcelona (que fez 4 a 0 no PSV) e a Inter de Milão lideram o Grupo B, com três pontos, com vantagem dos catalães no saldo de gols. Tottenham e a equipe de Eindhoven seguem sem pontuar.

Na próxima rodada, o Tottenham recebe o Barcelona, em Wembley. Já Inter visita o PSV, em Eindhoven.

O JOGO

Luciano Spalletti entrou com três zagueiros para enfrentar o Tottenham. Diante da força ofensiva do rival, o técnico lançou Skriniar como lateral-direito. O eslovaco pouco avançou, assim como Asamoah pela esquerda, o que dificultou os lances ofensivos da Inter, principalmente nos primeiros 45 minutos.

Por outro lado, Mauricio Pochettino colocou Son como titular pela primeira vez na temporada, deixando Lucas no banco. Aurier foi titular na direita, na vaga de Trippier, assim como Sánchez entrou no lugar de Alderweireld.

O jogo foi muito equilibrado desde o apito inicial, com a Inter propondo mais o jogo, principalmente por atuar diante de sua torcida. Aos poucos, o Tottenham foi se soltando, mas sem criar muito. Eriksen bateu falta perigosa, que Handanovic pegou. Do lado italiano, Icardi estava isolado e recebeu poucas bolas com possibilidade de finalizar. Vorm fez apenas uma defesa nos primeiros 45 minutos, em cruzamento que desviou na zaga.

Na etapa final, a Inter começou buscando mais o jogo, mas seguiu sem criatividade. Nainggolan não conseguia dar o toque de qualidade que o fez se destacar na Roma. O Tottenham, por sua vez, saía com mais perigo e chegou ao gol aos oito. Eriksen ganhou jogada no meio de campo e finalizou para boa defesa de Handanovic. A bola acabou voltando para o dinamarquês, que bateu de novo. A bola desviou e encobriu o goleiro esloveno.

Spalletti tirou Perisic, que não se encontrou, para tentar dar mais velocidade pelos flancos na Inter com Candreva. Pochettino respondeu com Lucas na vaga de Son. A mudança do argentino foi mais efetiva, uma vez que o brasileiro entrou bem, dando mais movimentação ao ataque do Tottenham. Handanovic seguiu fazendo boas defesas, como em chute de Lamela.

A Inter foi com tudo para o ataque. Keita foi a campo na vaga de Politano, outro que também foi mal. Com mais homens à frente e a presença mais forte pelos lados, com Candreva pela direita e Asamoah pela direita, os Nerazzurri passaram a pressionar. E chegaram ao empate em um lindo gol de Icardi, que recebeu cruzamento do ganês e, de primeira e de fora da área, acertou lindo chute, sem chances para Vorm.

Pochettino colocou o time para a defesa ao lançar Rose no lugar do artilheiro Harry Kane, quenão foi bem. A postura retraída do treinador chamou a Inter de Milão para o seu campo, e a covardia foi fatal. Após pressão intensa, os italianos chegaram à vitória com Vecino, de cabeça, já nos acréscimos.