PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em duelo marcado pelo apagão, Juventude derrota o Atlético-GO e dorme fora do Z4

18/09/2018 22h10

Em jogo cheio de alternativas, o Juventude levou a melhor diante do Atlético-GO fora de casa por 1 a 0 e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. O resultado deixou o time Jaconero na 16ª posição, com 31 pontos. Já o Dragão permanece em 4º lugar, com 43 pontos, mas vai depender de outros resultados para ficar no G4.

Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Enquanto isso o Juventude recebe o Londrina, no Alfredo Jaconi.

O confronto

O primeiro tempo foi movimentado. O Atlético-GO iniciou no abafa e dava trabalho ao time Jaconero, que se defendia de qualquer maneira para evitar uma desvantagem precoce no marcador. Na chance mais clara, Renato Kayzer cabeceou e Douglas Silva fez milagre.

Tímido no ataque, o Juventude chegou em dois belos chutes de fora da área que pararam em defesas de Jefferson.

Nos minutos finais o Juventude ganhou um pênalti. Neuton invadiu a grande área e foi derrubado por Júlio César. Na cobrança, Tony encheu o pé e balançou a rede.

Segundo Tempo Apagado

Com apenas 2 minutos de jogo na etapa final, os refletores do estádio Antônio Accioly apagaram e o duelo ficou paralisado por mais de 50 minutos. Quando a luz voltou, o Atlético-GO tentou pressionar o time gaúcho, mas flertava com o perigo nos contra-ataques Jaconero.

Sem inspiração, o Dragão só conseguiu criar uma chance para empatar aos 29 minutos. Thiago Santos recebeu na grande área, sem marcação e bateu por cima do gol.

No fim, o Juventude conseguiu segurar a pressão do Dragão e saiu de campo com três pontos importantíssimos.

Esporte