Topo

Com apoio dos experientes, Marrony trabalha para se firmar no Vasco

18/09/2018 08h00

Os últimos jogos do Vasco estão sendo especiais para Marrony. Cria das categorias de base do clube, o atacante entrou no segundo tempo das partidas diante do América-MG, Vitória e Flamengo e vem se destacando junto aos torcedores e ao técnico Alberto Valentim, que já mostrou gostar de seu futebol. Em busca de uma sequência nos profissionais, o jovem, de 19 anos, vem ganhando também o apoio dos mais experientes do elenco, como Maxi López e o goleiro Martin Silva.

Destaque da última edição do Vasco na Copa São Paulo, Marrony faz parte de uma nova geração de jogadores da base cruz-maltina, que contou recentemente com o sucesso de Paulinho, vendido no primeiro semestre para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Os treinamentos estão sendo fortalecidos pelo atacante, que apresenta uma dedicação contínua independentemente se está servindo as categorias de base ou o profissional, sem momentos de relaxamento.

- O professor Valentim depositou uma grande confiança em mim. É um técnico que parece gostar do meu estilo de jogo e que vem dando muitas orientações nos treinamentos. Isso tem ajudado bastante na minha evolução. Estou muito feliz e não poderia deixar de agradecer pelas oportunidades que tenho recebido. Também tenho aprendido bastante com os mais experientes, casos do Maxi, Martin, Ramon, Castan, Fabrício e Giovanni. Receber esse tipo de conselho aumenta a minha confiança, pois mostra que o grupo conta comigo e acredita no meu futebol - comemorou.

Marrony é natural de Volta Redonda, cidade no sul do Rio de Janeiro, e chegou às categorias de base do Vasco em 2015 depois de uma apagada passagem pelo Cruzeiro. Apesar da idade - possui apenas 19 anos -, o atacante acumula experiências importantes na carreira, como por exemplo uma convocação para o período de preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Estes dias vestindo a camisa do Brasil fez Marrony retornar mais maduro para São Januário.

EVOLUÇÃO PARA SE FIRMAR

Nesta busca para se firmar entre os profissionais do Vasco, Marrony quer evoluir como jogador de futebol. O atacante lembrou do desempenho com a camisa cruz-maltina no início da temporada. Como o próximo jogo do profissional é apenas na segunda-feira, diante do Bahia, em São Januário, o jovem deve estar à disposição do sub-20 do Cruz-Maltino na quarta-feira, quando às 19h recebe o Coritiba também na Colina precisando vencer e torcendo para o Fluminense perder para o Flamengo no mesmo horário para avançar no Brasileiro da categoria.

- Sem dúvidas estou bastante feliz com essa oportunidade de estar no profissional e entrar nesses jogos importantes do Campeonato Brasileiro. Meu momento hoje em dia no Vasco é muito bom. Isso tudo é fruto de toda dedicação que tive no começo do ano para fazer uma grande Copinha. Mesmo com o bom desempenho nela, eu não relaxei em nenhum momento, continuei trabalhando firme e querendo mais. Sou jovem e sei que preciso evoluir como jogador para me firmar aqui em cima. É isso que estou procurando fazer todos os dias - afirmou e completou:

- A nossa expectativa para esse jogo é a melhor possível. Iremos com força máxima e apenas a vitória interessa para a gente. É verdade que precisamos torcer por um resultado do outro jogo, mas iremos procurar fazer a nossa parte antes de tudo. Já enfrentamos o Coritiba, conhecemos esse adversário, e temos totais condições de vencer dentro da nossa casa. Iremos jogar como se fosse uma final para conquistar os três pontos e conquistar a classificação.

NÚMEROS

Marrony como profissional do Vasco

3 jogos

56 minutos jogados

2 finalizações certas

1 desarme certo

13 passes

2 perdas de posse

3 rebatidas