Topo

Brasileiro celebra gol pelo Sporting e vive expectativa sobre Liga Europa

18/09/2018 14h45

O atacante brasileiro Raphinha chegou ao Sporting nesta temporada, após se destacar no Vitória de Guimarães. No antigo clube, anotou 28 gols em 100 jogos ao longo das três temporadas.

Nos Leões, foram quatro jogos até então e um gol anotado, diante do Marítimo, na vitória por 3 a 1 em partida válida pela Taça da Liga de Portugal, no último domingo.

- É uma sensação única, fiquei muito feliz de ter marcado o gol pelos Leões e espero que tenha sido o primeiro de muitos. Não tem explicação a sensação de ver todo mudo te aplaudir, você se sente muito acolhido, é muito gratificante - contou Raphinha, que na próxima quinta-feira estará em campo para a estreia do Sporting na Liga Europa, diante do Qarabag, do Azerbaijão:

- Uma competição europeia é o sonho de qualquer jogador. Quando entra em campo, é um nervosismo inicial, o frio na barriga, mas depois do primeiro toque na bola as coisas já ficam mais naturais. Vai ser um jogo muito complicado, qualquer jogo da Liga Europa será difícil, mas tenho certeza que podemos conquistar grandes coisas com os apoios dos nossos torcedores - analisou o brasileiro.

Os portugueses estreiam na quinta-feira, no Estádio do Alvalade, em Lisboa, às 16h (de Brasília).