PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético bate Monaco na Liga dos Campeões; Dortmund faz gol "sem querer"

AP Photo/Claude Paris
Imagem: AP Photo/Claude Paris

18/09/2018 17h56

O Atlético de Madri começou com o pé direito a sua participação na Liga dos Campeões. De virada, o time colchonero fez 2 a 1 no Monaco, no Principado. Grandsir abriu o placar, mas Diego Costa e Giménez viraram para os espanhóis. No outro jogo da chave, o Borussia Dortmund venceu o Club Brugge por 1 a 0, na Bélgica, com gol "sem querer".

O resultado deixa o Atlético e Borussia Dortmund na liderança do Grupo A, com três pontos. Monaco e Club Brugge ficam com zero.

Diante de seus torcedores, o Monaco foi para cima do Atlético, tentando apagar a má impressão deixada na última temporada, quando terminou em último em seu grupo, sem conquistar nenhuma vitória. Com a posse de bola, a equipe do Principado tentava furar a boa defesa dos colchoneros.

O primeiro gol da partida saiu justamente em uma falha da zaga espanhola. Saúl vacilou, e a bola ficou perdida na área. Até que Grandsir aproveitou outra bobeada para abrir o placar.

Sem o técnico Simeone na beira do gramado - cumpre suspensão por expulsão ainda na Liga Europa na última temporada -, o Atlético não se desesperou com a desvantagem no marcador. Em bom passe de primeira, Griezmann achou Diego Costa na frente de Benaglio. O atacante não desperdiçou.

A vantagem colchonera veio ainda no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Koke mandou para área, e o zagueiro Giménez cabeceou firme para o fundo da rede.

O técnico Leonardo Jardim tentou colocar o time para frente e buscar ao menos o empate. No entanto, desta vez, a zaga do Atlético não falhou, segundo todas as investidas dos donos da casa. Por outro lado, os espanhóis chegaram a ter um gol anulado com Diego Costa.

Dortmund vence fora

Dortmund - AP Photo/Francisco Seco - AP Photo/Francisco Seco
Pulisic fez gol da vitória do Dortmund contra o Club Brugge
Imagem: AP Photo/Francisco Seco

Com gol de Pulisic, o Borussia Dortmund venceu o Club Brugge, na Bélgica, por 1 a 0, em sua estreia na Liga dos Campeões. O norte-americano marcou já no fim e garantiu o triunfo.

O gol do Dortmund saiu apenas aos 40 do segundo tempo e contou com uma grande dose de sorte. Pulisic foi lançado na área, e o zagueiro foi tentar cortar. O chute foi em cima do atacante, e a bola encobriu o goleiro Letica antes de  entrar.

Esporte