Topo

Agente de Özil critica Neuer, Kross e Muller: 'Ingênuos ou coniventes'

18/09/2018 11h23

Após a Copa do Mundo, na Rússia, o meia Mesut Özil anunciou sua aposentadoria da seleção alemã. O jogador alegou ter sofrido racismo durante sua passagem e as declarações geraram polêmicas. Nesta terça-feira, em entrevista a revista alemã '11Freuende', o empresário do Özil, Erkut Sogut criticou o goleiro Neuer, o meia Kross e o atacante Thomas Muller, que se posicionaram contra a decisão de Özil.

- Neuer acusou indiretamente Özil de não ter vestido a camisa da Alemanha com respeito. Isso é inaceitável. Muller não entendeu a discussão. Kross deveria explicar o que ele quis dizer com 'sem sentido'. Só tem duas explicações: ou eles são ingênuos ou coniventes - disse o agente

Kross disse que a decisão de Özil não tinha "sentido" e ressaltou que nunca houve racismo na seleção, enquanto Muller ressaltou que o ocorrido tomou proporções maiores do que deveria. Özil reclama de racismo em relação a sua origem turca.

Seu agente, porém, destaca que o preconceito vem da sociedade alemã e que a Federação Alemã de Futebol deveria ter tido uma proteção maior ao jogador em relação a esses tipos de atitudes.

- Özil não sofreu abusos raciais de dentro da equipe da Alemanha, mas do meio da sociedade alemã. A Federação deveria ter sido mais protetora nesses tipos de casos - finalizou o empresário