Topo

Brasileiro entra para a seleção da rodada do Campeonato Belga

17/09/2018 18h18

O meia-atacante Fernando Canesin voltou a se destacar no último fim de semana no empate em 1 a 1 do KV Ooostende com o Cercle Brugge, na Versluys Arena. A boa atuação do brasileiro, inclusive, fez com que ele entrasse para as seleções da sétima rodada do Campeonato Belga de dois dos principais veículos de comunicação do país: o jornal Last News e o portal Unibetbelgium.

Ídolo do KV Oostende, onde atua desde 2013, Canesin foi titular em todas as sete partidas da equipe na temporada, marcou um gol e deu uma assistência. Com 10 pontos, o clube ocupa a sétima posição na competição nacional.

- É gratificante saber que o trabalho está sendo reconhecido e fico feliz por estar conseguindo ajudar a equipe neste início de temporada. Ficamos chateados porque nosso objetivo era vencer o jogo, mas, apesar do empate, fizemos uma boa partida e estamos evoluindo a cada rodada. Temos que seguir trabalhando com muita dedicação pra nos aproximarmos das primeiras posições e brigar por uma vaga nos playoffs - ressaltou Canesin.

Na próxima rodada, o Ooostende jogará fora de casa, contra o KAS Eupen, sábado, às 15h (de Brasília).

Em sua sexta temporada pelo Oostende, Canesin já disputou 190 partidas, marcou 17 gols e deu 44 assistências. Além disso, nesse período, entrou para a seleção do Campeonato Belga duas vezes (2013/14 e 2015/16) e ainda foi eleito o melhor jogador da equipe na temporada 2015/16.