PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Monaco vai emprestar Jorge para o Porto por uma temporada

30/08/2018 11h14

Ex-jogador do Flamengo, o lateral-esquerdo Jorge é o novo reforço do Porto. Segundo o 'Globoesporte', o Monaco e o clube português chegaram a um acordo e o brasileiro vai ser emprestado por uma temporada, faltando apenas a aprovação nos exames médicos para o contrato ser concretizado.

Ainda de acordo com a publicação, Jorge esteve próximo de um acerto com o Newcastle. O treinador do clube inglês, Rafa Benítez, aprovou a contratação, mas por conta de problemas com o visto de trabalho, o negócio não obteve sucesso.

No Porto, o titular na lateral-esquerda é o também brasileiro Alex Telles. Ex-Grêmio, o jogador tem se destacado, é o titular absoluto na posição e alguns clubes europeus querem a sua contratação.

Jorge foi vendido ao Monaco, em 2017, por 9 milhões de euros (R$ 30,5 milhões, na cotação da época). Teve um início bom, mas uma lesão no início de 2018, impediu que tivesse uma sequência maior, o que fez com que o brasileiro perdesse espaço na equipe francesa. Ao todo, foram 57 partidas, três gols e três assistências.

Esporte