PUBLICIDADE
Topo

Esporte

CBF recusa pedido do Flamengo para mudança de data na Copa do Brasil

30/08/2018 20h03

A diretoria do Flamengo solicitou, nesta terça-feira, à CBF a mudança de data do primeiro jogo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, do dia 12 de setembro para o dia 19, para poder contar com Lucas Paquetá e Gustavo Cuellar, convocados pelas suas respectivas seleções. O pedido, porém, foi recusado pela entidade que comanda o futebol no país por meio de uma nota.

De acordo com os dirigentes da CBF, uma mudança de data seria prejudicial à Copa do Brasil, já que alteraria um calendário organizado desde o ano passado e mudaria com a grade da televisão, que envolve os canais "Fox Sports" e "Globo", que detêm os direitos de transmissão da competição.

A resposta negativa por parte da CBF não foi bem vista pela diretoria do Flamengo, chateando os membros que comandam o Clube da Gávea. O Corinthians, que também vai arcar com as sequências de jogar sem um titular, já que Fagner foi convocado por Tite para representar a Seleção Brasileira, não se manifestou sobre qualquer mudança de data dos duelos.

Dessa maneira, o Flamengo provavelmente enfrentará o Timão sem os dois atletas, que fazem parte da equipe titular do treinador Maurício Barbieri, já que Brasil e Colômbia jogarão amistosos em, respectivamente, Maryland e East Rutherford, nos Estados Unidos, um dia antes da semifinal.

Confira a nota divulgada pela CBF:

"A CBF não considerará qualquer pedido de alteração de datas da Copa do Brasil por entender que o calendário do futebol brasileiro, publicado ainda em setembro de 2017, deve ser cumprido a despeito de resultados ocasionais ocorridos em outras competições, cujas datas já integram e são respeitadas pela agenda nacional. A CBF parte do princípio de que o calendário elaborado de forma técnica e precisa deve ser fielmente cumprido em observância aos interesses dos clubes brasileiros, da igualdade competitiva e do torcedor, que se organiza previamente para acompanhar seu time do coração."

Esporte