Topo

Coreia do Sul vence e atacante do Tottenham se aproxima de dispensa militar

Son Heung-min (direita) comemora com Lee Seung-woo (esquerda) gol da Coreia do Sul - Arief Bagus / AFP
Son Heung-min (direita) comemora com Lee Seung-woo (esquerda) gol da Coreia do Sul Imagem: Arief Bagus / AFP

29/08/2018 10h07

Precisando bater o Vietnã para se classificar à final dos Jogos Asiáticos a Coreia do Sul entrou em campo na manhã desta quarta-feira. Em partida válida pela semifinal do torneio, os sul-coreanos bateram os adversários por 3 a 1 e avançaram à decisão. Quem comemora dobrado é o atacante Son Heung-min, do Tottenham, que se for campeão da competição escapa do serviço militar obrigatório.

O placar foi construído por Lee Seung-woo, que marcou duas vezes e Hwang Ui-jo que fechou a conta. Ao fim da partida o Vietnã ainda conseguiu um gol de honra com Trân Mihn Vuong. Com o resultado, a equipe de Son espera o outro finalista, que sai da partida entre Japão e Emirados Árabes, jogo que acontece no próximo sábado.

Pela constituição vigente na Coreia do Sul, todo cidadão precisa servir ao exército até chegar aos 28 anos de idade, com exceção daqueles que, como atletas, conquistem alguma honraria defendendo as cores do país. Esta é a última oportunidade de Son conseguir essa liberação, já que tem 26 anos e chegará para os Jogos Olímpicos de 2020 acima da idade limite.