Topo

Paulinho Boia se despede do São Paulo: 'Eu vou, mas eu volto"

29/08/2018 16h25

De malas prontas para defender o Portimonense, de Portugal, o atacante Paulinho Boia escreveu uma carta de despedida ao São Paulo em sua conta na Instagram. O jogador foi emprestado aos europeus por uma temporada e prometeu retornar ao Tricolor em breve para conquistar títulos.

- Hoje tomei talvez a decisão mais difícil de toda a minha vida. Dizer "até logo" para o clube que me formou como homem e atleta não é nada fácil. Estou indo, mas com a certeza de que o meu coração continua nesse clube e com esse grupo. Apesar da difícil escolha, sei que será o melhor para a sequência da minha carreira, para poder voltar ainda mais forte e dar alegrias à torcida tricolor - confessou o jogador, que embarcou nesta quarta para Portugal.

Revelado em Cotia, Paulinho Boia chegou ao clube do Morumbi ainda na adolescência e deixou sua família para treinar no CT tricolor. O jogador foi promovido ao elenco profissional nesta temporada, mas com Everton e Rojas em grande fase ganhou pouquíssimas oportunidades, somando apenas 83 minutos em campo em 2018.

Sem espaço no elenco do técnico Diego Aguirre, o garoto foi emprestado aos europeus para ganhar mais experiência. O jogador tinha propostas de São Bento e Fortaleza, ambos da Série B, mas optou por disputar a Primeira Divisão do futebol português.

- Muito obrigado a todos que sempre me apoiaram e sempre acreditaram em mim. Ainda vou retribuir todo esse carinho. Seguirei na torcida mesmo de longe, com a certeza de que brigaremos até o fim por esse título tão sonhado. Obrigado a todos vocês mais uma vez! Eu vou, mas eu volto - encerrou.