PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Borja não é convocado e poderá jogar semi da Copa do Brasil pelo Palmeiras

Borja ficou de fora da lista de convocados de Arturo Reyes na Colômbia - Jorge Saenz/AP
Borja ficou de fora da lista de convocados de Arturo Reyes na Colômbia Imagem: Jorge Saenz/AP

28/08/2018 13h48

Borja não foi convocado pelo técnico interino Arturo Reyes para os amistosos da seleção colombiana e com isso poderá jogar a primeira semifinal da Copa do Brasil pelo Palmeiras. Caso entrasse na lista para os jogos contra Venezuela e Argentina, dias 7 e 11 de setembro, o centroavante ficaria fora do confronto com o Cruzeiro, marcado para o dia 12, no Allianz Parque.

Artilheiro do Palmeiras em 2018 com 17 gols em 27 partidas, Borja disputou a Copa do Mundo, mas ficou a maior parte do tempo no banco de reservas. Uma pancada sofrida durante um treino na Rússia ainda o obrigou a passar por cirurgia no joelho direito, em julho. Ele já se recuperou e voltou a jogar.

Aguardava-se a divulgação da lista da Colômbia, pois a convocação do Brasil gerou bastante reclamação. Tite chamou para amistosos contra El Salvador e Estados Unidos jogadores de Cruzeiro (Dedé), Flamengo (Lucas Paquetá) e Corinthians (Fagner), os outros semifinalistas da Copa do Brasil, mas nenhum do Palmeiras. O Fla ainda vai perder Cuéllar para a Colômbia.

Titular em quatro dos sete jogos com Luiz Felipe Scolari, Borja deve ser titular nesta quinta-feira, quando o Palmeiras decide uma vaga nas quartas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño (PAR), no Allianz Parque. O camisa 9, inclusive, fez os dois gols na vitória por 2 a 0, no Paraguai.

Esporte