PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após conquistar acesso, Botafogo-SP mira título do Brasileirão da Série C

28/08/2018 13h39

O Botafogo-SP está garantido no Campeonato Brasileiro da Série B de 2019. Após bater o xará da Paraíba na disputa por pênaltis, o Pantera comemorou, e muito, a vaga conquistada. Passada a festa em Ribeirão Preto, a ordem agora é voltar o foco e buscar o título nacional.

- Nosso principal objetivo era recolocar o clube na Série B. Conquistamos, com muita luta, e comemoramos bastante. Mas não vamos parar por aqui. Queremos levar o Botafogo-SP ao lugar mais alto possível. Agora é descansar e voltar aos treinamentos com a mesma disciplina que tivemos durante toda a campanha - disse o atacante Pimentinha.

O acesso foi conquistado na base da emoção. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa, o time paulista devolveu o placar, mas o gol foi marcado apenas no último lance do jogo. Nas penalidades, o Pantera venceu por 4 a 3.

- Nossa equipe mostrou que a palavra 'desistir' não existe dentro do clube. Lutamos até o fim porque sabíamos que tínhamos potencial para vencer até o último segundo. Esse acesso foi muito merecido por tudo que trabalhamos durante o ano. Nada aqui foi por acaso - concluiu o atleta.

Além do Botafogo-SP subiram Operário-PR, Bragantino e Cuiabá, adversário do Pantera nas semifinais em datas a serem confirmadas pela CBF.

Esporte