Dembelé ganha sobrevida no Barça e não deve ser negociado nesta janela
Com grandes especulações à seu respeito, o atacante Ousmane Dembelé, do Barcelona pode, no fim das contas, ficar na Catalunha. Contratado em agosto do ano passado, o francês chegou após uma ótima temporada no Borussia Dortmund e custou mais de 100 milhões de euros (quase R$ 500 milhões) aos cofres blaugranas. No entanto, o jogador não fez jus ao preço pago por ele e ficou próximos de sair do clube, mas se depender de Ernesto Valverde, o francês pode ganhar uma nova chance.
Comprado para substituir Neymar, que havia se transferido para o PSG, Dembelé sofreu com alguns problemas na sua primeira temporada na Espanha. O atacante de 21 anos teve dificuldade na adpatação ao futebol, se atrasava em alguns treinamentos e não seguia a cartilha de alimentação passada ao jogador pelos nutricionistas do Barça. Contudo, o que mais prejudicou o atleta foi a lesão na coxa esquerda, que o tirou dos gramados por quatro meses.
Sem ritmo de jogo, o francês não conseguia ter uma sequência de jogos como titular e não correspondia ao que a torcida e diretoria esperavam dele, o que fez com que parte dos dirigentes do clube espanhol já começasse a se movimentar buscando negociar o jogador. Um dos exemplos da insatisfação dos blaugranas foi o esforço feito em vão para contratar Willian, do Chelsea, e a aquisição do brasileiro Malcom, recém-chegado do Bordeaux.
Mesmo com toda desconfiança, Ernesto Valverde quer continuar com Dembelé no elenco e briga com a diretoria para que isso aconteça. O técnico vê no jovem jogador uma evolução defensiva e uma mentalidade mais decisiva na temporada. Dembele realizou 23 jogos na temporada passada e marcou quatro gols. Nessa temporada, o francês entrou em campo duas vezes e já marcou um gol, contra o Sevilla, que garantiu o título da Supercopa da Espanha para o clube catalão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.