Avaí vence Boa Esporte e assume vice-liderança da Série B
O Avaí manteve a escrita de ser um visitante indigesto. Na noite desta sexta-feira, o Leão da Ilha bateu o Boa Esporte, por 2 a 0, e assumiu a vice-liderança da Série B. A partida foi disputada no estádio Melão, pela décima primeira rodada. Os gols saíram ainda no primeiro tempo com Romulo e Renato. Melhor em campo durante todo o jogo, a equipe catarinense jogou para o gasto e quase não foi incomodada pelo time mineiro, que afundou na lanterninha.
Com o resultado, o Avaí assumiu a segunda colocação, com 21 pontos. O Boa, por sua vez, amargou mais uma derrota e fica na lanterna, com seis pontos no Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, o Avaí foi mais eficiente e melhor, mas um fator que prejudicou o Boa Esporte foi a saída forçada de Willian Barbio, que se machucou, aos oito minutos. Deste modo, o Leão aproveitou para balançar as redes, e aos 15 minutos, Rômulo abiu o placar. Mesmo com o gol, os catarinenses continuaram melhores e ampliaram ao final da partida, com o lateral-direito Renato.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais pegado. O Boa Esporte tentou trocar passes no ataque para consegui diminuir o revés. O que comprovou que o jogo ficou mais quente foi as duas expulsões: Elivélton, para os mineiros, e Rodrigão, para os catarinenses, por chutar Caíque em dividida. A partir daí, os visitantes tentaram equilibrar a partida para encerrar em vantagem. Objetivo cumprido.
A próxima partida do Avaí será na terça-feira, às 21h30, contra o Guarani, na Ressacada. O Boa Esporte enfrenta o Vila Nova, às 19h, no sábado, no Municipal de Varginha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.