Infantino confirma que tentará reeleição na Fifa
A Fifa realizou, nesta quarta-feira, em Moscou, a edição de número 68 de seu Congresso. O principal ponto, além da aprovação de contas, solicitações em pauta e, sobretudo, a definição sobre a sede da Copa do Mundo de 2026, vencida por México, Canadá e Estados Unidos, foi a declaração final do presidente Gianni Infantino de que concorrerá a reeleição.
- Se me perguntarem sobre o tema direi sim, sou candidato a reeleição ao cargo de presidente da Fifa nas próximas eleições - declarou no discurso de encerramento do encontro.
Infantino assumiu o posto de dirigente máximo da Fifa em fevereiro de 2016, após o escândalo de corrupção que caiu como uma bomba na entidade em 2015 e que resultou, entre prisões e expulsões, na queda do antigo mandatário, Joseph Blatter.
A eleição para o novo presidente da Fifa já tem data para acontecer: dia 5 de junho, em Paris (FRA), onde será realizada a próxima edição do Congresso da entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.