Gilson Kleina elogia postura da Chapecoense diante do América-MG
Após o empate entre a Chapecoense e o América-MG, nesta quarta-feira, o técnico Gilson Kleina fez questão de elogiar a atuação do Verdão do Oeste. Este jogo foi o último antes da pausa para a Copa do Mundo e a igualdade sem gols, no Independência, manteve o time alviverde fora da zona de rebaixamento, com 14 pontos.
O treinador da equipe de Chapecó enfatizou que os seus comandados tiveram atitude e que poderiam ter saído com o triunfo. Para Kleina, a Chape levou perigo ao adversário.
- A equipe verticalizou, tivemos mais posse de bola, mais finalizações. Mais roubadas de bola, transitamos com perigo. Os lances sempre acabavam em escanteio, ou a defesa fazendo o último bote. Jogamos agudo, precisava disso. Nossa equipe competiu contra o América, que faz um jogo seguro. Time organizado na marcação. Neutralizamos os pontos fortes, quase não sai com uma vitória super importante - disse o técnico.
Ao fazer uma análise do Verdão do Oeste, o comandante ponderou que a equipe melhorou o desempenho durante a segunda etapa. Gilson Kleina também falou sobre as jogadas do América-MG na partida.
- Tem que enaltecer a atitude da equipe, por mais que no segundo tempo viemos com outra postura, preciso salientar que o América-MG tem uma forma diferente de jogar. Hoje tentaram fazer uma infiltração dos laterais vindo por dentro. Corrigimos isso no intervalo, foi quando a equipe melhorou no jogo. Eles tiveram chances, nós também criamos, principalmente com o Bruninho, no contra-ataque. A equipe ficou concentrada, encurtamos. As peças do América-MG não conseguiram criar - afirmou o treinador.
O próximo desafio da Chapecoense no Brasileirão é no dia 19 de julho. Na Arena Condá, o Verdão vai encarar o Bahia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.