Fora da Copa: federação espanhola demite Lopeteguí
Julen Lopeteguí está fora do comando da seleção espanhola. A decisão foi comunicada em entrevista coletiva ocorrida no início da tarde desta quarta-feira, em Krasnodar, cidade na qual a seleção está concentrada durante a Copa do Mundo da Rússia, pelo presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales.
O motivo foi a confirmação da contratação do treinador pelo Real Madrid. A notícia, às vésperas do mundial, foi considerada uma traição por Rubiales, que inclusive viajou com urgência para a cidade russa para participar da entrevista.
A coletiva estava prevista para começar às 11h30 de Krasnodar (5h30 de Brasília), mas foi adiada por uma hora. Segundo a imprensa espanhola, o motivo foi que os próprios jogadores intercederam em favor de Lopeteguí, para que ele continuasse no cargo e não aumentasse a crise política e afetasse todo o grupo na reta final da preparação para a Copa. Afinal, toda a direção da federação havia fechado pela sua imediata demissão.
Mais detalhes em instantes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.