Segue o líder! Flamengo despacha o Paraná e abre seis pontos no topo
Favoritíssimo para o confronto com o vice-lanterna, o Flamengo fez valer o apoio e a expectativa da torcida e venceu com autoridade o Paraná no Maracanã. Com gol de Diego no primeiro tempo e Felipe Vizeu no segundo, o Rubro-Negro fez 2 a 0 no placar, buscou o quinto triunfo seguido no Brasileirão e abriu seis pontos de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado.
SEGUE O LÍDER
Com os resultados da rodada, o Flamengo garantiu a liderança do Brasileirão pelo menos até julho, já que o campeonato terá uma pausa durante a Copa do Mundo. Na próxima rodada, mesmo se perder para o Palmeiras, se mantém na primeira colocação. A vantagem de seis pontos é a maior alcançada até agora. São oito vitórias em onze jogos - cinco delas consecutivas.
QUE TORCIDA É ESSA?
Os quase 60 mil torcedores no Maracanã fizeram a festa quando Diego abriu o placar em cobrança de falta. E não pararam mais. Depois do segundo gol, que praticamente liquidou o resultado, a torcida rubro-negra cedeu aplausos até para Willian Arão, vaiado antes de entrar em campo. Vinícius Junior chegou a reger a arquibancada após tentativa de drible próximo ao escanteio. No fim do jogo, teve direito a 'olé' a cada passe completado.
FICA, GAROTADA!
O jogo no Maracanã, provavelmente, foi o último de duas joias reveladas no Flamengo recentemente: Felipe Vizeu e Vinícius Junior. O centroavante, que entrou no segundo tempo e deixou sua marca, está negociado com a Udinese, da Itália, e embarca após a Copa do Mundo. A situação é parecida com a do camisa 20, que deve se apresentar ao Real Madrid quando completar 18 anos de idade.
DEDO DO TREINADOR
Quando Mauricio Barbieri chamou Willian Arão e Felipe Vizeu para entrarem em campo, a torcida ficou na bronca pelo volante. Mas deu certo. Menos de cinco minutos depois, o camisa 5 do Flamengo recebeu em profundidade e cruzou na medida para o garoto escorar para as redes. O técnico, que começou sob desconfiança, se consolida no cargo após grande início no Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.