Pausa para a Copa será determinante para o futuro de Cittadini no Santos

O meia Léo Cittadini tem em mãos desde meados de abril uma oferta de renovação contratual do Santos e seu estafe trabalha para aparar as arestas com o clube e concluir o negócio. O problema é o que o imbróglio segue. O Peixe tem a intenção de dar um ultimato ao jogador e seu agente na pausa para a Copa do Mundo, a partir da próxima semana, período no qual o Alvinegro não terá jogos oficiais.
Durante a disputa do Mundial, o Santos viajará ao México para disputar alguns amistosos com equipes locais. Período que tende a ser determinante para o jogador, não só pela renovação contratual, mas também para recuperar o espaço no time comandado pelo técnico Jair Ventura.
O contrato de Cittadini com o Santos vai até dezembro deste ano e ele estará livre para assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho, caso não renove. Se assim o fizer, poderá sair de graça do Peixe em janeiro de 2019. O detalhe que ainda emperra o negócio é o valor da multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões), padrão no clube.
O Santos não tem a intenção de alterar mais nenhuma cláusula no que foi apresentado ao jogador. Publicamente, o presidente José Carlos Peres chegou a cobrar uma resposta de Cittadini, dizendo que "estudaria o que fazer", caso o jogador não respondesse antes de poder assinar um pré-contrato com outras equipes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.