Topo

Operário e Luverdense se enfrentam pela liderança do grupo na Série C

09/06/2018 09h15

A última rodada do primeiro turno da Série C pelo Brasileirão, que será disputada neste fim de semana, promete não faltar com emoção. Os quatro líderes do Grupo B jogam entre si e acirram a disputa pela liderança da chave. Operário-PR e Luverdense, terceiro e quarto colocados respectivamente, duelam neste domingo, às 15h30, no Germano Kruger.

Dono da melhor defesa com apenas seis gols sofridos nos primeiros oito jogos, o Fantasma tem a vantagem de jogar dentro de casa. Segundo o meia Erick, um dos destaques da equipe que conquistou o Estadual de forma invicta, é partida de vida ou morte para o Operário.

- Dá para dizer que é um jogo de seis pontos. Todas as partidas do nosso grupo devem ser consideradas dessa forma, pois são equipes de muita qualidade. É essencial fazer o dever de casa, porque em uma competição tão igual como é a Série C, não podemos perder pontos em casa. Somos um time muito aguerrido dentro de campo, que marca, que incomoda o adversário pela marcação forte e que quando tem a bola, procura valorizar a posse, para chegar na frente do gol em condições de finalizar - explicou.

Já pelo lado do Luverdense, que começou a competição de forma irregular e chegou inclusive a frequentar a zona do rebaixamento nas primeiras rodadas, o atacante Lucas Braga cita a importância de vencer fora de casa para permanecer entre os líderes do Grupo B. Ainda de acordo com o jogador, as duas partidas contra o Santos pela Copa do Brasil, apesar da eliminação, foram um divisor de águas para a equipe de Lucas do Rio Verde.

- Jogo importante, confronto direto pelas primeiras posições. Pelas circunstâncias, é talvez nosso jogo mais importante até então no campeonato. Uma vitória nos dá ainda mais moral na competição. Importante a manutenção no G4, conseguimos entrar na última rodada e os três pontos fora de casa nos colocam em uma posição melhor ainda. Aquele jogo com o Santos foi nosso divisor de águas. Nos baseamos muito naquelas duas partidas, onde conseguimos jogar de igual para igual. Aquilo deu uma fortalecida para a gente crescer - explicou o atacante.