Róger Guedes confirma proposta e pode ser vendido pelo Palmeiras
Róger Guedes confirmou, após a vitória por 3 a 1 do Atlético-MG sobre o América-MG, que recebeu proposta do exterior. O jogador de 21 anos pertence ao Palmeiras e está emprestado até dezembro ao Galo.
- Chegou para o Palmeiras e para o Atlético-MG também. Deixo com meus empresários, estou feliz aqui. A decisão deve sair nos próximos dias - disse o atacante.
Guedes não citou nenhum clube, mas desperta interesse do Al Wehda, equipe de Fábio Carille na Arábia Saudita, e do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por contrato, o Atlético-MG tem o direito de cobrir qualquer proposta que apareça pelo atacante, mas esta possibilidade é considerada remota por quem acompanha a negociação.
O Galo tentou se antecipar e fez uma proposta de compra ao Palmeiras há alguns dias, mas o clube paulista recusou justamente pela iminência de obter valores maiores do exterior.
O Verdão gastou R$ 2,5 milhões para comprar 25% de Róger Guedes em 2016 - o dinheiro foi emprestado por Paulo Nobre, que o receberá de volta quando ele for vendido. O Criciúma, clube que revelou o jogador, detém os outros 75%. Naquele mesmo ano, o Spartak Moscou (RUS) ofereceu 8 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões na época) pela totalidade dos direitos e ouviu "não".
Guedes caiu de rendimento após o título brasileiro de 2016, teve problemas de relacionamento em 2017 e acabou emprestado ao Galo no início de 2018. A troca envolveu a ida de Marcos Rocha ao Palmeiras, também por empréstimo. Uma possível saída de Guedes não interfere na passagem do lateral-direito pelo Palestra Itália.
Com seis gols marcados, Róger Guedes é o artilheiro do Brasileirão ao lado de Willian, justamente do Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.