Jean se consolida como titular com bons números e elogios de Valentim
Até semana passada, Jean era o reforço, dentre os dez do Botafogo para 2018, que menos havia minutos pelo clube alvinegro. A situação mudou com a estreia do volante como titular justamente contra a equipe onde esteve no ano passado, o Vasco. E ele não só deu conta do recado na vaga do suspenso Matheus Fernandes, como deu a assistência para o gol de Kieza - na vitória por 2 a 1, em São Januário.
Parabenizado publicamente por Alberto Valentim, Jean foi mantido entre os 11 mesmo com o retorno de Matheus, contra o Ceará, na última quarta. O camisa 8 foi um dos únicos que saíram elogiados pela torcida diante da pífia atuação do Glorioso diante do Vozão. Ele chegou a liderar o quesito desarmes certos (5).
E não faltou paciência para Jean ganhar as chances que vem tendo. Enquanto Rodrigo Lindoso está sendo questionado, o jogador emprestado pelo Corinthians parece ter se consolidado como titular e acirrado a disputa no meio-campo botafoguense, ainda oscilante e em processo de afirmação.
- Estou muito feliz, em paz, aqui há um tranquilidade para trabalhar, você sabe que as coisas vão fluir naturalmente. Ainda tenho 23 anos e sei que alguns jogadores aqui dentro vão agregar na minha carreira, assim como o Valentim mesmo. Acho que já cresci bastante, tanto como pessoa, quanto como jogador. Meu objetivo maior é sair daqui conquistando algo. Quero sair deixando a minha marca, viver o clube. Tem me feito muito bem estar aqui - disse Jean, em entrevista coletiva no ainda início de maio.
Em dois jogos como titular, tem mostrado que, além da já conhecida capacidade de roubar bolas, pode explorar a sua força física para fazer o vaivém com naturalidade e finalizar de longa distância. A aguardar para saber se Valentim seguirá o apelo popular e o escalará novamente como titular diante do Bahia, neste domingo, em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileiro.
NÚMEROS DE JEAN PELO BOTAFOGO
JOGOS: 4 (2 como titular / 166 minutos)
GOLS: -
ASSISTÊNCIAS: 1
DESARMES CERTOS: 6
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.