Topo

Carapebus tenta driblar o atraso dos salários e falha administrativa

07/06/2018 16h40

Não é novidade para ninguém que os clubes de menor investimento no Rio de Janeiro sofrem com a crise financeira que assola o Brasil. Já são dois meses de salários atrasados no Carapebus, debutante na série b1 carioca. Alguns jogadores foram inscritos de forma irregular na primeira rodada contra o Bonsucesso. Outros ainda não regularizados na segunda e, mesmo assim, um empate conquistado na garra em 3 a 3, depois de virar o primeiro tempo perdendo por 3 a 1 diante do Audax. O time tem um treinador jovem e promissor comandando o time à beira do campo. Essa é realidade triste do futebol carioca que pode ver desandar um belo projeto

por causa da falta de recursos.

Para piorar, nesta quarta-feira, o Carapebus perdeu três pontos e ainda terá que pagar uma multa de R$ 1.200,00 pela a escalação irregular de alguns atletas no jogo de estreia diante do Bonsucesso, quando perdeu por 1 a 0 em Moça Bonita. Fontes ligadas ao clube, afirmaram que alguns atletas estão pedindo dinheiro emprestado para poder ir ao treino. O Carapebus realiza seus treinamentos em Barcelos, distrito de São João da Barra, interior do Rio de Janeiro. No elenco, maioria dos jogadores são da cidade e adjacências, uma regra introduzida com orgulho quando o projeto foi montado.

Enquanto isso, jogadores e comissão técnica vão se virando e treinando em busca da primeira vitória na série B1. O próximo confronto, será contra o Serrano, fora de casa, no domingo, às 15h. O Carapebus enfrentará um adversário tradicional, mordido pela derrota em casa para o Itaboraí. Com fome de vitórias, o Carapebus busca se alimentar de fé, foco e muita raça em busca da redenção. Com menos dois pontos na tabela de classificação, os meninos de Barcelos, terão mais que um desafio pela frente. Terão uma missão quase impossível para reverter.