Palmeiras atropela o Real Madrid e conquista o Mundial sub-17
Dono da melhor campanha da competição, o Palmeiras venceu o Real Madrid por 4 a 2, nesta quarta-feria, em Madrid (ESP) e conquistou o Mundial sub-17 de forma invicta. Foram cinco vitórias (Steaua Bucaresti, Tokushima Vortis, Olympique de Marselha, Altinordu e Real Madrid) e um empate (Atlético de Madrid), com 29 gols marcados e seis sofridos.
O Verdão foi melhor durante toda a partida e começou pressionando desde o início da primeira etapa, sem deixar espaços para o Real criar chances de gols. Aos 14 minutos o primeiro gol saiu com Gabriel Silva, que aproveitou bela jogada do artilheiro da competição Gabriel Verón para abrir o marcador. Logo depois Verón fez o segundo, aproveitando lançamento às costas da zaga e marcando seu nono gol no Mundial. E no fim dos primeiros 40 minutos, Fabrício ganhou a disputa na área e marcou o terceiro.
Com ótima vantagem, o Palmeiras optou em administrar o resultado no segundo tempo e após um vacilo da zaga aos quatro minutos, os madrilenhos diminuíram com Carlos acertando um chute cruzado. Mas não teve jeito, aos 20, o passeio alviverde foi aumentado por Luan, que aproveitou a bobeira da defesa do Real Madrid e dividiu de carrinho com o goleiro para marcar. Nos minutos finais os madrilenhos ainda descontaram com Fran de cabeça, mas o título inédito ficou nas mãos do Verdão.
Foi a segunda vez que o Palmeiras chegou a final do Mundial sub-17. Em 2016, o clube participou pela primeira vez do torneio e também disputou a decisão contra o Real Madrid, onde saíram derrotados nos pênaltis. No ano passado, a equipe retornou a Madrid, mas parou nas semifinais diante do Benfica.
O sub-17 alviverde já levantou uma taça internacional nesta temporada. A equipe foi bicampeã da Scopigno Cup, torneio disputado na Itália, em abril. Considerando todas as categorias, já são sete títulos internacionais conquistados pela base do Palmeiras em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.