Topo

Confiança com Barbieri é crucial para evolução de Renê no Flamengo

O lateral Renê tem feito boas partidas com a camisa do Flamengo na atual temporada - Thiago Ribeiro/AGIF
O lateral Renê tem feito boas partidas com a camisa do Flamengo na atual temporada Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

06/06/2018 10h03

A boa fase de Renê com a camisa do Flamengo tem um responsável: Maurício Barbieri. O treinador que assumiu o Rubro-Negro de forma interina teve participação fundamental para o lateral-esquerdo encontrar o bom futebol que o credenciou a trocar o Sport pelo clube carioca. Isso foi o que garantiu o camisa 6 nesta quarta-feira (6).

Antes muito vaiado pela torcida, Renê começa a colher os frutos do momento. Nos últimos dois jogos no Maracanã, contra Bahia e Corinthians, o camisa 6 foi decisivo e ajudou a manter o Flamengo na ponta do Brasileiro.

"Ganhei mais confiança. Sem isso dificilmente conseguimos fazer o nosso trabalho. Desde que o Mauricio assumiu, peguei essa confiança e fiz uma sequência muito boa. Mas temos sempre que evoluir. Tenho mais a dar para a equipe e ajudar ao Flamengo", destacou.

Renê ainda lembrou que com Paulo César Carpegiani não estava no melhor momento. Ainda assim, o camisa 6 ganhou a posição de Trauco em 2018 e, aos poucos, se tornou titular absoluto.

"O Carpegiani era um cara que contava mais com o apoio dos laterais. O Maurício pede um equilíbrio maior", comentou.

Sobre a forma de jogar, Renê destacou que possui características mais defensivas, mas o que não impede de sempre ser um elemento surpresa pelo lado esquerdo do campo e ajudar a sufocar o rival.

"Gosto mais de defender. É a minha melhor característica. Mas também sei atacar. Fui cobrado muito por isso. Estou conseguindo um equilíbrio, fazer as duas coisas para ajudar os meus companheiros", analisou.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DE RENÊ

FUTURO NO BRASILEIRO

A meta é sempre a vitória, o próximo jogo. Melhor se quem estiver atrás perder. Mas sabemos que é tudo muito nivelado. Temos jogos complicados pela frente, mas precisamos pensar jogo a jogo. Quem sabe três vitórias antes da Copa para terminar com uma gordurinha boa.

BARBIERI

Sabemos do trabalho do Maurício, do potencial dele. Ele nos passa tudo sobre o adversário. Entramos em campo sabendo o que temos que fazer.

DIEGO

Um cara como o Diego faz falta para qualquer equipe. A bola sempre passa pelo pé dele. Mas o professor vem trabalhando com outras opções para suprir essa ausência.