Topo

Touré abre o jogo sobre Guardiola: 'Ele finge que não tem problemas com jogadores de cor'

04/06/2018 13h58

De saída do Manchester City, o volante Yaya Touré abriu o jogo a respeito do treinador Pep Guardiola. Em entrevista à revista francesa "France Football", o marfinense revelou que passou por momentos humilhantes diante do técnico e chegou a relacionar os caso com racismo.

- Ele foi cruel comigo. Você realmente acha que o Barcelona poderia ter feito isso com Iniesta? Cheguei a me perguntar se não era por causa da minha cor. No Barça, alguns também fizeram a pergunta. Quando percebemos que ele muitas vezes tem problemas com os africanos, onde quer que esteja, coloco estas questões - disse.

Desde 2010 no Manchester City, Touré atuou apenas em uma partida como titular nesta temporada. O volante ainda afirmou que Guardiola finge não ter problemas com jogadores negros.

- Ele finge não ter esses problemas com os jogadores de cor, porque ele é muito inteligente para se deixar enganar. Nunca vai admitir isso. Mas no dia em que ele comandar uma equipe em que encontre cinco africanos, não naturalizados, vou mandar um bolo - completou.