Empresários pedem a parlamentares alteração na Lei Federal do Esporte
Em um evento realizado nesta segunda-feira, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) promoveu o 1 Painel do Conselho Empresarial de Esportes. Neste encontro, o 2 Vice-Presidente da ACRJ, Hélio Paulo Ferraz, e o presidente do Conselho Empresarial de Esportes, Lars Grael, entregaram uma proposta de mudança na Lei Federal de Incentivo ao Esporte nº 11.438 para os palestrantes Alexandre Valle, deputado federal (PR-RJ) e presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados e Otávio Leite, deputado federal (PSDB-RJ). Essa mudança é sobre a possibilidade de pessoas jurídicas poderem investir no esporte. O fundador e editor do LANCE!, Walter de Mattos Jr, também participou do painel como palestrante.
- Não desenvolvemos e não retemos na base os atletas. Nossos clubes não são cidadãos. Vários deles não pagam impostos regularmente. Estão sempre de pires na mão seja para entidades e União. Não temos um ambiente para formar liga - disse Walter de Mattos Jr.
Deputado vê propostas para simplificar ações
O deputado Otávio Leite afirmou que já há propostas tramitando na Câmara para que os clubes possam abrir capital:
- Quanto mais capital, mais possibilidades de realizar, mas há uma presença rigorosa da CVM (Comissão de Valores Imobiliários).
Já Alexandre Valle falou sobre a importância do esporte:
- O instrumento que vai transformar essa sociedade brasileira é o esporte e a educação.
O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) acredita que haja espaço para uma maior profissionalização no esporte. Para o parlamentar, as propostas na Câmara dos Deputados, visam simplificar os projetos.
- Tem um item que é simplificador e permite juntar todos os tributos em uma única alíquota, que seria recolhida pelos clubes para se modernizar - explicou.
Também estiveram presentes ao evento na Associação Comercial, com o painel 'Promovendo estruturas empresariais nas organizações esportivas', vários nomes ligados ao esporte.
Expoentes como o ex-técnico de futebol, e hoje comentarista de televisão, Muricy Ramalho; a ex-ginasta Luisa Parente; o ex-jogador de vôlei Marcus Vinicius Freire (que até bem pouco tempo era dirigente do Fluminense); o ex-nadador Cyro Delgado, que hoje preside a Comissão Nacional de Atletas, pelo Ministério do Esporte; Armando Barcelos, ex-triatleta, Peter Dirk Siemsen, pai do ex-presidente do Fluminense, entre outros, puderam ouvir os palestrantes na sede da ACRJ, no Centro do Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.