Elenco do Palmeiras se fecha e ganha clássico por Roger e Edu Dracena
Os jogadores do Palmeiras dedicaram a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, neste sábado, ao técnico Roger Machado e ao zagueiro Edu Dracena. Embora tenha dito que não sentia pressão antes do clássico, o técnico era alvo de críticas pelas recentes atuações ruins da equipe. O zagueiro, por outro lado, falhou no gol do rival e firmou uma espécie de pacto com os colegas no intervalo.
- Eu falei para eles jogarem à vontade, porque se o time perdesse o jogo a responsabilidade seria minha. Com 37 anos, já passei por diversas situações na minha vida, quatro cirurgias de joelho... Não é um gol em um clássico que vai apagar toda a minha história - contou o camisa 3, que foi abraçado por vários companheiros assim que o jogo terminou e chegou a se emocionar no gramado.
- Fazia tempo que eu não me emocionava em um jogo. O último foi contra a Chapecoense no título do Campeonato Brasileiro. Esse clássico vai ficar marcado na minha carreira - contou.
Todos os jogadores do Verdão que falaram com a imprensa após o clássico destacaram a união do elenco. Um exemplo foi visto após o terceiro gol: Dudu, o mesmo que esbravejou com "essa p... de time" ao ser substituído contra o Cruzeiro, foi abraçado por praticamente todos os atletas, titulares e reservas. Outro aspecto que chamou a atenção: mesmo no banco, Fernando Prass teve participação ativa na partida, seja reclamando com a arbitragem, orientando, comemorando...
- Hashtag não importa o que digam. Os entendedores vão entender essa situação aí. A gente se fechou dentro do vestiário, a gente se cobrou dentro do vestiário, a gente gritou um com o outro dentro do vestiário, porque nós sabíamos da importância desse jogo, sabíamos do gigante que nós enfrentaríamos, da fase do nosso rival. Nós deixamos o coração na ponta da chuteira. E essa vitória vai para o nosso xerife Edu Dracena, que é um grande capitão, um grande profissional, e merece tudo de bom - emendou Felipe Melo, ao Premiere.
Quem também ganhou abraços foi Roger Machado. Dudu, Willian, Felipe Melo e outros jogadores demonstraram apoio ao treinador.
- Com certeza é uma vitória que tira um peso enorme do Roger. Havia pressão em cima dele porque a gente vinha de duas derrotas. No Palmeiras as derrotas são muito pesadas. Era importante essa vitória em um clássico - disse Hyoran.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.