Topo

Diego alega que distorceram sua opinião sobre não ser convocado para a Copa

O meia Diego durante a partida entre Flamengo e Bahia - Gilvan de Souza/Flamengo
O meia Diego durante a partida entre Flamengo e Bahia Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

01/06/2018 17h58

Fora da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, o meia do Flamengo Diego falou depois da vitória contra o Bahia o que pensava. Na ocasião, afirmou que ele e a própria equipe canarinha perdiam com sua ausência. Mas, de acordo com o camisa 10, partes de sua declaração foram deturpadas.

Em coletiva nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, ele garantiu que "não tiraria uma letra" do que disse e que seu pensamento deve ser respeitado.

"Não faltou dizer nada. Foi perguntado o que penso e disse o que acho da convocação. Só que existe pessoas maliciosas. 'Ah, quer dizer que falta experiência na Seleção?' Não quer dizer nada. Se achasse que faltaria eu falaria. Acho que opinião tem que ser respeitada e fui bem claro na minha. Não existe problema meu, e sim de quem distorceu o que fui dito. O que disse está bem claro e reafirmo e se tiver que fazer isso novamente, de reafirmar, eu farei. Não retiro uma letra sequer do que foi dito", desabafou.

Virando a chave e esquecendo a Seleção, Diego falou sobre o importante confronto diante do Corinthians, no domingo, pelo Brasileiro. Concorrentes diretos pelas primeiras posições, o camisa 10 sabe que a vitória pode fazer o Flamengo abrir seis pontos do rival. Por isso, ele enxerga a equipe inteligente taticamente.

"Equipe que sabe o que quer, taticamente bem definido. Tem pontos que podemos melhorar. Treinador que tem sido claro em suas ideias, seguro do caminho certo e podemos sentir essa segurança. Equipe vive um bom momento, na direção certa - destacou, completando que o Rubro-Negro pode atuar de diferentes maneiras:

"Acredito que existem várias maneiras de vencer uma partida. E uma equipe que quer chegar longe, tem que identificar isso cada jogo. Temos uma maneira de jogar. Quando não for possível impor, temos que encontrar uma maneira. Foi o caso contra o Atlético-MG", concluiu.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

JOGOS IMPORTANTES

"No decorrer da temporada, se continuarmos desta forma, terão muitos jogos importantes. Esse será mais um. Antes de pensar em objetivo futuro, temos que pensar no presente. E o Bahia ficou para trás. Concentração total. Devemos seguir a mesma linha de raciocínio. Mas mostrar alguma evolução, mesmo que seja pequena".

HENRIQUE DOURADO

"Digo que se mantenha focado e concentrado, como tem feito. E que nós vamos tentar fazer nossa parte, que é a bola chegar nele. Confiança nele é total, os gols sairão. Confiamos no trabalho dele".

CORINTHIANS

"Vale ressaltar o fato de serem o atual campeão. Será difícil, como sempre. É um jogo bom de se jogar, estaremos preparados. Estádio novamente com nossa torcida em grande número para fazermos o que tem ser feito".

PAOLO GUERRERO

"Acima de tudo feliz por ele ter conseguido participar da Copa que tanto merece e tanto sonhou. Estamos felizes, independente de não poder voltar e nos ajudar. Alegria dele é a nossa".