Topo

Renatinho inicia fase de transição e pode voltar contra o Vasco

31/05/2018 18h33

Já sem Matheus Fernandes, suspenso, e João Pedro, em repouso após choque com o zagueiro Anderson Martins, o técnico Alberto Valentim ganhou a possibilidade de contar com Renatinho para o clássico deste sábado, contra o Vasco, em São Januário.

Titular até sentir desconforto na coxa, Renatinho, de fora desde o jogo contra o Vitória, iniciou a fase de transição nesta quinta-feira, já liberado pelo departamento médico. A aprimorar a questão física, o meia depende de sua evolução para estar à disposição no sábado.

Na reapresentação do elenco nesta tarde, aliás, o lateral-esquerdo Yuri esteve presente e, no início da recuperação de uma cirurgia no joelho, também ficou no processo de transição. Já o goleiro Gatito Fernández segue com proteção no punho e sem previsão para retornar.

Os titulares, cabe destacar, ficaram na academia e fizeram treino regenerativo. Nesta sexta-feira, treinam às 15h30 (de Brasília), na última atividade antes do duelo diante do Cruz-Maltino, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.