Topo

Marcos Rocha leva terceiro amarelo e desfalca o Palmeiras no Choque-Rei

31/05/2018 00h28

Após a segunda derrota consecutiva, o terceiro jogo sem vencer e outra atuação apática, o Palmeiras chegará para o clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque, pressionado para voltar a vencer, tentar não se desgarrar das primeiras posições do Brasileirão e evitar uma derrota inédita para o rival em sua arena. Roger Machado, porém, terá de fazer isso sem um de seus titulares: o lateral-direito Marcos Rocha, que levou o terceiro amarelo e não entra em campo neste sábado.

Rocha é o quinto jogador que o Verdão perde por suspensão após três cartões na competição. Antes dele, Felipe Melo, Dudu, Borja, que já iria se juntar à seleção colombiana, e Diogo Barbosa acumularam advertências e desfalcaram o time em outras oportunidades.

Para o lugar do lateral ex-Atlético-MG o escolhido deverá ser Mayke, que atuou apenas quatro vezes em 2018, três delas pela Copa Libertadores e nenhuma pelo Brasileirão. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que cumpriu suspensão nesta quarta-feira, volta ao time titular na vaga ocupada por Victor Luis, em Minas Gerais.

Felipe Melo, que esteve ausente da partida contra a Raposa por conta de dores no joelho direito, pode retornar para o Choque-Rei deste sábado e entrar no lugar de Thiago Santos, que o substituiu no Mineirão.

Como um dos times mais indisciplinados do campeonato, o Palmeiras soma pendurados e pode perder mais jogadores para a rodada após o clássico, que será contra o Grêmio. Antonio Carlos, Bruno Henrique e Lucas Lima entram em campo com dois amarelos acumulados.

O Palmeiras enfrenta o São Paulo neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, em jogo válido pela 9ª Rodada do Brasileirão-2018. Com uma vitória, os palmeirenses podem encostar nos rivais que estão com cinco pontos de vantagem.