Topo

João Pedro recebe alta, mas precisa ficar de repouso por 72 horas

31/05/2018 12h15

Há notícias boas envolvendo João Pedro, que teve que passar a noite no Hospital São Luiz, em São Paulo, após forte choque com o zagueiro Anderson Martins, desmaio e atendimento de ambulância ainda no gramado do Morumbi. O lance ocorreu logo nos primeiros minutos do jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro - o Botafogo saiu derrotado por 3 a 2.

De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, também localizado no Morumbi, João passa bem, porém, "por ter sofrido uma concussão cerebral, precisará seguir os protocolos específicos de retorno das atividades esportivas, após repouso de 72 horas". Ele retornará ao Rio de Janeiro junto à delegação alvinegra, por volta das 14h.

Durante a partida, João Pedro foi substituído por Marcos Vinícius. Logo foi encaminhado ao hospital para realização de exames, acompanhado pelo supervisor Adriano Colares e o coordenador de fisioterapia, Flávio Meirelles, enquanto o médico do Alvinegro, Christiano Cinelli, ficou no banco de reservas e tranquilizou a todos, na ocasião.

- O João Pedro está bem neurologicamente, sem alterações na ressonância e tomografia, apenas com um discreto desconforto cervical. Está de alta, sugiro repouso total de 72 horas para depois iniciar o retorno - reforçou o doutor Cinelli.

CONFIRA O BOLETIM MÉDICO

O Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, informa que o jogador do Botafogo, João Pedro, recebeu alta hoje. De acordo com as avaliações clínicas, exames neurológicos e teste de funções cognitivas, realizadas pelo neurocirurgião Jorge Pagura, o paciente passa bem. Por ter sofrido uma concussão cerebral, precisará seguir os protocolos específicos de retorno das atividades esportivas, após repouso de 72 horas. Durante o atendimento da noite de ontem, após ter sofrido trauma craniano e cervical com perda de consciência, o paciente realizou exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética com difusão. Os resultados foram considerados normais com a necessidade de internação apenas para observação.