Topo

Felipe Melo treina e deve jogar clássico; Roger tem papo com Jean

Felipe Melo deve voltar ao time titular do Palmeiras contra o São Paulo - Daniel Vorley/AGIF
Felipe Melo deve voltar ao time titular do Palmeiras contra o São Paulo Imagem: Daniel Vorley/AGIF

31/05/2018 16h58

O treino do Palmeiras nesta quinta-feira indicou que Felipe Melo estará à disposição de Roger Machado para o clássico contra o São Paulo, às 21h de sábado, no Allianz Parque, e que a estreia de Jean em 2018 pode estar próxima. Ele tem um longo papo com Roger Machado após a atividade.

Felipe Melo não participou da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, devido a uma pancada que sofreu no joelho durante a derrota por 3 a 2 para o Sport, sábado passado. Ele ficou em tratamento na Academia de Futebol e conseguiu trabalhar sem problemas nesta tarde.

Jean, por sua vez, tem ficado no banco de reservas após se recuperar de cirurgia no joelho direito. Ele operou em janeiro para minimizar as dores causadas por um desgaste de cartilagem. Nesta quinta, ele chamou a atenção por marcar um lindo gol de longa distância no treino e foi o último atleta a deixar o gramado porque passou mais de 15 minutos em uma conversa particular com o treinador.

Uma novidade certa para o Choque-Rei é a volta de Diogo Barbosa, que retorna após cumprir suspensão. Marcos Rocha, por outro lado, levou o terceiro amarelo e deve ser substituído por Mayke.

O único dos titulares da partida contra o Cruzeiro a aparecer no gramado foi Lucas Lima, que saiu no intervalo. Os demais ficaram na parte interna. O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta.

Uma possível escalação para o clássico tem Jailson, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Willian.