Topo

Doriva elogia trabalho do São Bento, mas espera evolução na Série B

31/05/2018 12h42

O São Bento segue invicto na Série B, mas o fato de não ter sofrido derrotas na competição não está atrelado a uma campanha vitoriosa. Em oito jogos disputados, os comandados de Paulo Roberto Santos venceram apenas dois e empataram seis vezes, resultados que mantém o time em oitavo lugar na tabela.

Com triunfos anotados apenas sobre o CSA, por 2 a 1, pela segunda rodada, e contra o Oeste, por 1 a 0, no dia 12 de maio, pela quinta rodada, a equipe está a sete pontos de distância do líder Fortaleza, mas precisa manter o alerta ligado nos próximos compromissos para agregar vitórias e poder respirar mais aliviada na competição. Otimista, o volante Doriva acredita que a crescente confiança do time vai ajudar no aumento de produção em campo.

- Estamos fazendo um bom início de Série B. A equipe vem fazendo bons jogos na competição e isso é importante. Nosso grupo vem ganhando confiança a cada jogo na disputa. Vamos continuar neste ritmo para crescermos ainda mais de produção nas próximas semanas. Só depende da gente isso agora.

De acordo com o jogador, o planejamento da equipe é encarar cada partida como se fosse a última, na intenção de conquistar resultados favoráveis.

- Nosso objetivo é fazer uma grande Série B, mas vamos pensar passo a passo. Começamos bem e queremos evoluir. Cada jogo aqui é final de Copa do Mundo. Temos que encarar desta forma.

O próximo compromisso do São Bento é na terça-feira (5), quando a equipe viaja até Minas Gerais para enfrentar o Boa Esporte no Estádio Municipal de Varginha, às 20h30, em partida válida pela nona rodada da Série B.