Ceifador vive seca de gols e tem Maraca ao seu lado para desencantar
Apenas oitos gols em 23 jogos até aqui e muitas críticas. Henrique Dourado vive sua maior seca de gols recente e tem nesta quinta-feira, as 16h, no Maracanã, diante do Bahia, a chance de acabar com a má fase que perdura e transformou em vilão para muitos torcedores do Flamengo. Não é só isso, ele voltar a 'ceifar' significa que o Rubro-Negro pode se manter na ponta do Brasileiro, em caso de vitória, sem depender de qualquer outro resultado.
A conta é simples. O Flamengo lidera de forma isolada e independente de qualquer outro resultado, se vencer segue em primeiro no Brasileiro, após nove rodadas. E Dourado, por sua vez, precisa voltar a marcar. Até aqui na competição, apenas dois gols, diante do América, na segunda rodada. De lá para cá são sete jogos sem balançar as redes, a maior seca que vive desde o ano passado.
Artilheiro do Brasil em 2017, com 32 gols, o máximo que ficou com a camisa do Fluminense no ano passado sem marcar foram quatro jogos. Na temporada, no Brasileiro, por exemplo, são cinco jogos. Na Libertadores foram os últimos dois e na Copa do Brasil deixou a sua marca na partida no Moisés Lucarelli, diante da Ponte Preta.
Além disso, o Maracanã e a torcida podem ser um apoio a mais para o Ceifador. Das oito vezes que marcou, sete foram no Rio de Janeiro. A única vez que não marcou na Cidade Maravilhosa foi no confronto citado acima, em Campinas.
- Estou muito tranquilo. Sei que a cobrança existe. Sou o primeiro a me cobrar. No momento certo, as coisas vão acontecer. Mas procuro ficar por fora de tudo, eu me desligo. O atleta precisa estar com o lado psicológico muito bom. Algumas cobranças vêm de pessoas que às vezes não jogaram e não sabem como funciona em campo. Tem a adaptação também, mas não é desculpa - destacou Dourado.
A sombra de chegada de Vagner Love pode começar a incomodar. É hora de desencantar e usar a torcida ao seu favor. No Maracanã, é a hora certa para 'ceifar'e ajudar o Flamengo a ser o líder do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.